Estudante é aprovado em primeiro lugar em economia no vestibular

Fim de ano é sempre complicado para os estudantes que estão saindo do ensino médio e prestando vestibulares.
O estudante do 3º ano do Ensino Médio, Miguel Georgetto, recentemente, passou em primeiro lugar no curso de economia na PUC-Campinas. “Comemorei muito com o resultado, pois, todo o meu esforço e dedicação durante todos os anos não foram em vão”.
Mas, ainda faltam realizar outras provas de vestibulares. “Já prestei o vestibular da PUC-Campinas, o Enem e a Unesp, mas, ainda faltam os vestibulares da USP e também da Unicamp”.

Miguel Georgetto,
Estudante

A escolha do curso foi decidida depois de muita pesquisa sobre qual área gostaria de seguir carreira. “Estava procurando sobre os cursos, pesquisando campos de atuação, grade curricular até que, certo dia, decidi que queria fazer economia”, esclarece.

Preparação
Para conquistar o primeiro lugar em economia, Miguel estudou todos os dias e teve aproveitamento máximo das aulas. “Eu chegava em casa depois das aulas e estudava, tinha dias que ficava na escola tirando dúvidas com os professores”.
Além de estudar diariamente, o estudante fez um planejamento para se preparar. “No primeiro semestre do ano, eu estudei mais focado na primeira fase do vestibular, treinando com simulados. Já agora, no segundo semestre, estou estudando mais voltado para a segunda fase”.

Dicas
Para ajudar os futuros vestibulandos, Miguel deixa algumas dicas:
“Primeiro de tudo, eu acredito que a pessoa deve escolher seu curso antes, pesquisar sobre a faculdade e entender o vestibular daquela faculdade que mais a interessa. Assim, é possível entender sobre os exercícios e regras e, a partir disso, treinar para aquela prova”, explica Miguel.
Além disso, também é importante ter o aproveitamento máximo das aulas. “Às vezes, algo que não parece importante que o professor fala pode te livrar de uma pegadinha no vestibular. Também vale estudar em casa, ler teorias e fazer exercícios. Para conseguir entender e tirar notas altas é necessário treinar muito”, esclarece.