Estudante é detido após pular cerca para fugir de abordagem

Um rapaz foi detido, portando entorpecentes, na tarde de quinta-feira (22), por Guardas Municipais (GM), da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).
Durante um patrulhamento, que era realizado pelos Guardas no entorno de um campo de futebol, no Parque Residencial Rosamélia, o rapaz foi visto em atitude suspeita.
No momento em que os Guardas iriam realizar a abordagem, o rapaz percebeu e tentou empreender fuga, pulando duas cercas ao redor do campo. Ele foi acompanhado e detido na sequência.
Próximo ao local onde o averiguado foi visto pela primeira vez, os Guardas encontraram uma sacola, contendo algumas porções de erva verde, aparentando ser maconha. Ao todo, oito porções de erva foram encontradas.
O rapaz foi detido e levado ao Plantão Policial, juntamente com a droga encontrada.
O Delegado Titular de Cosmópolis, Dr. Fernando Fincatti Periolo, foi informado sobre a ocorrência e orientou o seu registro.
Foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) por localização de objeto. O rapaz, 21 anos, morador do Parque Laranjeiras, foi registrado como averiguado.
Após o registro da ocorrência, o jovem foi liberado.
A droga foi apreendida e será encaminhada para o Instituto de Criminalística (IC), de Americana. No total, foram encontrados vinte e um gramas de maconha.

B.O. 2459/2017