Estudante é detido por receptação de um celular

No domingo, 28, a equipe de patrulhamento da Polícia Militar estava em serviço de rotina pela Rua João Dias de Arruda Neto, quando avistou um homem, de características comuns, porém, ao notar a presença da equipe, ele esboçou certo nervosismo, motivando a abordagem da PM.
De acordo com Boletim de Ocorrência, foi realizada a abordagem e, na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém, ao consultar pesquisa via Copom (Centro de Comunicação da PM) da numeração de IMEI (Registro único dos aparelhos de celular) do aparelho de modelo LG K10, que estava em posse do indiciado, constou a situação de subtraído, no município de Artur Nogueira, na data de 27/11/2017.
Informado sobre a situação e questionado a respeito do fato, o acusado, estudante, 23 anos, morador da Rua José Zacharias, Andorinhas, disse que comprou o celular de um amigo pela quantia de R$ 400,00. Foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao Plantão do Departamento de Polícia, e algemado devido ao receio de fuga. Após apresentação da ocorrência, ele foi liberado e o celular foi apreendido mediante auto de exibição e apreensão.

B.O. 3840/2018