Estudante sai correndo com pacote de bolachas na mão recheado de drogas

Polícia, saiu correndo com o veículo. O outro, que estava entregando, também saiu correndo. 

O suspeito estava com um pacote de bolachas na mão e fugiu para tentar se esconder em uma mata ciliar que fica ao lado da comunidade da Rua Valter Dester, no Bairro Cidade Alta. 

Os policiais iniciaram um acompanhamento a pé e conseguiram deter o suspeito ainda com o pacote de bolachas na mão. Ele se jogou no chão e se entregou antes mesmo de conseguir chegar ao matagal. 

Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, quando os policiais olharam o pacote de bolachas que estava na mão do suspeito, foram encontradas diversas porções de drogas. 

No total, ele escondia 18 pinos de cocaína e cinco ‘buchas’ de maconha dentro do pacote de bolachas. Os policiais também encontraram uma quantia em dinheiro; no total, apenas R$ 25,00. 

Com a localização da droga, os Policiais deram voz de prisão, em flagrante delito, em desfavor do rapaz. O estudante, 18 anos, foi preso e levado para o Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis. 

Na Delegacia, a Autoridade Policial, o Delegado de Polícia, Dr. Fernando Fincatti Periolo, determinou o indiciamento do acusado pelo crime de Tráfico de Drogas. 

Após ser indiciado, ele prestou depoimento e permaneceu à disposição da Justiça. 

Familiares do rapaz foram até a Delegacia e acompanharam o registro da ocorrência. 

Na manhã de quarta-feira (16), ele vai ser levado para Audiência de Custódia, no Fórum Criminal da Cidade Judiciária, em Campinas. 

Um Juiz responsável pelo caso vai determinar se o estudante continua preso ou vai responder pelo crime em liberdade. 

Os Policiais Cabo Roger e Soldado Renzo efetuaram a prisão do suspeito, sendo apoiados na abordagem pelo Cabo Orue e Soldado Siqueira.