Estudantes devem se atentar para inscrição para ETEC 2020

Os interessados que desejam realizar a sua inscrição no Vestibulinho Etec deverão acessar o endereço eletrônico www.vestibulinhoetec.com.br até às 15hs de 12/11/2019, pois estarão abertas as inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o primeiro semestre de 2017.

Para se ter uma ideia, serão oferecidas 78.806 vagas para: Ensino Médio, Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio, Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especializado Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo dos cursos Técnicos.

Requisitos para se inscrever para ETEC 2020
Para se inscrever a uma das vagas do Vestibulinho para o Ensino Médio e do Ensino Técnico Integrado ao Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino da EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.