Eu escrevo aqui por que? (Parte 2)

“É da natureza humana fazer planos, mas o propósito do Senhor prevalecerá” Provérbios 19:21

Neste momento, você pode estar se sentindo inseguro quanto ao seu propósito ou até mesmo incapaz de fazer o que acha que deve ser feito. Mas você pode acreditar na Palavra de Deus que diz que você tem dons e talentos únicos. Talvez você não consiga reconhecer seus dons porque eles parecem insignificantes em comparação com os de outra pessoa ou talvez você os considere óbvios porque eles vêm com tanta facilidade. A verdade é que as coisas que vêm naturalmente para você não são coisas que todos podem fazer. O que você tem a oferecer é especial e você deve desempenhar um papel importante no plano de Deus. Pergunte a Ele o que é isso.
Se você não tem certeza de como ouvir a Deus, comece a conhecê-lo mais. Leia Sua Palavra, a Bíblia, todos os dias. Desenvolva uma vida de oração mais forte, falando com ele e ouvindo-O. Cerque-se de pessoas que refletem a imagem de Cristo. Trabalhe em direção a um relacionamento íntimo com Deus e, em breve, você será capaz de distinguir Sua voz quando Ele solicitar a você.
Quando você se sentir perdido na espera, concentre-se em ouvir a Deus. Aprenda o que Ele diz sobre você. Peça a Ele para ajudá-la a identificar e ordenar as mentiras, que elas não tenham mais direitos sobre você. Pense em como você pode praticar a obediência agora, nas pequenas coisas, para estar pronto quando Ele revelar mais. Peça a Ele para mostrar no que você é bom e, então, esteja disposto a oferecer a Ele tudo o que você tem. Faça essas coisas enquanto espera por Ele porque, muitas vezes, nosso propósito está apenas do outro lado de nossa disposição de nos render e ouvir.
Seja grato a Deus por criar um propósito específico só para você. Continue a ser moldado e a se preparar para o propósito que Deus tem para você.

Pr. Adriano Vargas
Cosmópolis Central
@cosmopoliscentral