Eu sou adotado…

“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” Romanos 8:10

No momento em que nós entregamos a Cristo, não temos apenas seu perdão, somos feitos filhos por meio da adoção. foram muitos e dramáticos os fatos que nos tornaram órfãos. Éramos condenados e desesperançados até sermos adotados e perdemos todo o medo.
Olhe como isso se dá: seu coração é contaminado pelas revoltas e erros. O Eterno não pode desconsiderar seu pecado, mas Seu grande amor faz com que Ele não perca você de vista. Numa atitude que deixa os céus fora de ordem, Ele assume a pena pelos seus e meus pecados. E a cumpre, na cruz. Numa ação, o Eterno cumpre Sua justiça e Seu amor. E você, que foi criado pelo Eterno, recebe perdão.
Essa história vai além. Seria esplendoroso se Deus apenas tornasse Seu nome limpo. Porém, Sua bondade não tem fim. Ele lhe torna filho. Eu e você agora temos o sobrenome e a herança Divina.
Silva, Souza, Almeida, Pereira, Santos, Alves… esses podem ser sobrenomes comuns na terra brasilis, mas, quando Deus habita em nossas vidas, passamos a fazer parte da família Dele, somos adotados. Já parou para pensar no grande privilégio que isso representa?

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central