Evair, conhecido como “Nenê”, ama sua mestiça Anita

O xodó dessa semana é a mestiça Anita, de cinco anos de idade, do cabeleireiro Evair Semensato Primo, conhecido carinhosamente como Nenê. Ele conta que seu xodó é mestiço das raças vira-lata e pitbull. “Adotei a Anita de uma família que estava com doze filhotes pra adoção. Quando fui ver os filhotes, foi paixão à primeira vista! Depois, me arrependi por ter pego somente a Anita, eu deveria ter pego uns quatro cães, porque amo cachorros!”, brinca ele.

“O nome dela foi escolhido porque, há algum tempo, eu ia adotar uma fêmea adulta de nome Anita… Porém, não deu certo a adoção porque eu já tinha uma cadela, Babusca, que não se dava bem com outros cães”, lembra o tutor.

O dono afirma que Anita se alimenta de ração de boa qualidade e carnes cozidas sem temperos misturadas com a ração. “Graças a Deus, ela nunca adoeceu, só passou pela cirurgia da castração”, conta.
O cabeleireiro observa que adoraria ter mais animais de estimação, mas que, infelizmente, não é possível, porque não conseguiria dar os cuidados que eles merecem.

Ele conta que Anita se dá muito bem com outros animais, e muito mais ainda com pessoas. “Tenho um salão de beleza e a chamo de ‘recepcãonista’; como ela foi criada dentro de casa, é uma ‘lady’, super educada com todos os clientes”, diz, orgulhoso.

Nenê afirma que tem paixão por animais, então, somente deseja o mal para quem maltrata esses seres indefesos. “Na verdade, pessoas assim não deveriam nem mesmo ter o privilégio de nascer”, opina, indignado.

O tutor conta que tem inúmeras razões para ter um animal de estimação, mas que a principal é a companhia. “Eles sempre querem estar junto e sempre estão dispostos a fazerem seu dono feliz. Depois que adotei a Anita, nunca mais fiquei longe dela, ela me prende muito e me faz ser uma pessoa melhor!”, finaliza Nenê.