Evento da Polícia Militar arrecada mais de meia tonelada de alimentos para doação

A 3ª Companhia da Polícia Militar arrecadou mais de meia tonelada de alimentos durante evento em comemoração ao aniversário de dois anos. O evento foi realizado no sábado (28).

Estiveram presentes, no Rancho Fontana, Policiais Militares, que trabalham na 3ª Cia, familiares e amigos dos Policiais, além de pessoas da comunidade que decidiram participar da comemoração. Ao todo, cerca de 450 pessoas estiveram no evento.

Para o Capitão Alexandre Hoio, Comandante da 3ª Cia, “nós fizemos esse evento para comemorar os dois anos da Companhia aqui na cidade. É um evento de valorização da força policial perante a cidade. Um evento que envolveu a integração com a comunidade também e, de praxe, nós acabamos fazendo um evento de solidariedade. Conseguimos arrecadar por volta de 660 quilos de alimentos e mais 130 litros de leite”.

O balanço das doações aconteceu na segunda-feira (30), quando todo o material arrecadado foi trazido para a sede da Companhia, em Cosmópolis. Em seguida, os alimentos foram separados por tipo, entre arroz, óleo, feijão, leite, entre outros.

Todo o alimento doado será agora dividido  entre três entidades, que atendem moradores de Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho, cidades que fazem parte da 3ª Cia.

Capitão Hoio também ressalta que o evento surpreendeu pela quantidade de pessoas que participaram. “Por volta de 450 pessoas, entre adultos e crianças. Então, foi além do que a gente esperava, por ser o primeiro evento. Temos certeza que, no ano que vem, só tem a melhorar. E o principal, as pessoas que foram, as famílias, se divertiram em um evento bem família”.

As doações serão entregues para as entidades nos próximos dias.

 

3ª Cia

A inauguração da sede da 3ª Cia aconteceu no dia 29 de julho de 2016. Antes, a sede era na cidade de Americana.

Com a mudança, a Companhia passou a ser responsável pelo policiamento das cidades de Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho.

O antigo Batalhão foi ampliado, justamente para poder receber a sede administrativa da companhia. Diversos Policiais auxiliaram na construção do prédio, que contou também com a mão de obra de funcionários disponibilizados pela Prefeitura Municipal.

Ao todo, 99 Policiais Militares fazem parte do efetivo da 3ª Cia.