Evento proposto pelo CONIC promete reunir religiões

Promovido pelo CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil), haverá um evento religioso ecumênico que tem como principal ação a oração dos cristãos pela unidade das igrejas cristãs, sejam elas evangélicas ou católicas. No Hemisfério Sul, o evento será realizado entre os dias 13 e 20 de maio. A Semana de Oração Pela Unidade Cristã 2018 acontecerá em todo mundo, mas, neste período, será realizada nos países da América Latina e nos países caribenhos.
No Brasil, a instituição religiosa que compõe o CONIC é a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Em Cosmópolis, na Celebração de Oração pela Unidade Cristã, que acontecerá no dia 16 de maio, estarão presentes os representantes das Igrejas Católicas, Luterana e da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como “Mórmons”.
À frente da celebração estarão o Padre Israel Alves de Souza, da Paróquia Santa Gertrudes; e o Pastor Evandro Jair Meurer, da Igreja de Confissão Luterana de Cosmópolis.
De acordo com o Pastor Evandro, a celebração tem como propósito unir os cristãos em oração pelo mundo, “Diante de um mundo um tanto dividido, individualizado, com tendência ao separatismo, entre conceitos e preconceitos, acho que o caminho é esse: o diálogo. E o ecumenismo trabalha primeiro com as Igrejas Cristãs. E neste momento queremos orar, mas não orar sozinhos”, diz o pastor Luterano.
O local escolhido para o evento foi o Centro Pastoral da Paróquia Santa Gertrudes (Salão da Matriz). “Foi o lugar mais neutro que achamos, pois, afinal, são várias religiões se reunindo, precisamos de um espaço grande e de boa localização também”, afirmam.
“Não temos a noção de quantas pessoas virão, mas esperamos que seja feita uma bênção, pois, onde ‘dois ou três estiverem reunidos em nome do Senhor, Ele estará lá”, finalizam.
O evento ocorrerá no dia 16 de maio às 20h, na Praça Dr. Paulo Almeida Nogueira, sem número, no Salão Paroquial da Matriz Santa Gertrudes, no Centro, Cosmópolis.
Todos que queiram participar serão bem-vindos. Para mais informações, entrar em contato com Henrique Oliveira, pelo e-mail: henriqueagoranoticias@gmail.com

Padre Israel e Pastor Evandro