“Ele era uma pessoa muito boa, de bom coração. Ajudava as pessoas, vivia consertando motores. O único problema dele eram as drogas...”
Na manhã de sábado (12), por volta de 10h, Antonio Carlos Pereira da Silva, de 44 anos, ex-Inspetor de Alunos, foi encontrado já sem vida, dentro de um quarto, num cômodo, na Rua Luiz Strazzacappa, na Comunidade Green Ville, no bairro Cidade Alta.
De acordo com informações preliminares, ‘Cal’, como era conhecido, sempre tomava café na casa de uma vizinha. Como ele não apareceu e, durante a noite, tinham ouvido disparos de arma de fogo, foram procurá-lo e ele foi encontrado já sem vida, dentro de um quarto, no cômodo onde morava.
Segundo familiares, ele foi atingido por vários tiros. A vítima era dependente químico. “Ele foi internado três vezes, de forma voluntária e involuntária também, mas, não adiantou. Ele sempre voltava para as drogas. Ele era uma pessoa muito boa, de bom coração. Ajudava as pessoas, vivia consertando motores. O único problema dele eram as drogas…”, disse uma das irmãs.
Antonio Carlos era solteiro, ex-funcionário público e trabalhou como Inspetor de Alunos numa escola da cidade, mas, “acabou abandonando tudo devido à dependência química, inclusive, a casa boa onde ele morava”, disse uma outra irmã.
A Polícia Municipal esteve no local, preservando a cena do crime até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica. A Polícia Militar também deu apoio às equipes.
O corpo da vítima foi levado pela funerária Serra até o Instituto Médico Legal (IML) para perícia e depois será liberado para a família para velório e enterro.
B.O. AI7033-1/2022
Fotos: Gazeta de Cosmópolis/TV Jaguari