Ex-marido é detido após sequestro, ameaça e agressão

Na noite de segunda-feira, 23, a Polícia Civil de Cosmópolis foi acionada para solucionar um caso de sequestro no município. De acordo com os registros, a ocorrência foi apresentada pelo Investigador de Polícia Cesar, acompanhado dos agentes do SIG, Marcio e Jocimar, os quais informaram que estavam a serviço na Delegacia, quando a vítima, uma mulher, comunicou que acabara de ser liberada de um possível sequestro, seguido de cárcere privado e agressão.
Ainda de acordo com o histórico da Polícia Civil, a vítima relatou aos policiais que foi casada com o autor por sete anos, mas, acabaram se separando. Por conta das ameaças e de ofensas, já havia registrado ocorrência e lhe foi deferida Medida Protetiva.
A vítima ainda disse que estava namorando um rapaz e, no domingo, 22, era aniversário dele e foi feita uma festa, em uma chácara na cidade, localizada na rua Tiradentes. Por volta das 15h30min, ela saiu da chácara para abastecer seu carro, porque estava na reserva. Antes de chegar ao posto de combustível, o ex-marido chegou de moto com um outro rapaz, onde ele era o garupa.
Nesta sequência, de acordo com o relato da vítima, ele desceu, entrou no banco do passageiro do seu carro e ficou dizendo “vamos, vamos, que eu preciso conversar com você”. Ele portava uma faca de cabo amarelo e lhe disse: “eu te falei que se você não ia ficar comigo, nem com o seu namoradinho”. Acrescentou, ainda, que foi sequestrada por seu ex-marido, contra o qual possui Medida Protetiva.
A outra pessoa, que não sabe o nome, usava capacete e estava com uma moto vermelha. O acusado, com uma faca de cabo amarelo em punho, passou a dizer para a vítima que continuasse a dirigir e que ele queria voltar com ela, porque se ela não ficasse com ele, não ficaria com ninguém. Enquanto isso, passava a faca no umbigo da vítima.
Nessa toada, após dirigir por alguns quarteirões, o autor pediu para a vítima parar o veículo, colocou um tecido cobrindo os olhos dela e assumiu a direção do carro. A vítima pode notar o som do escapamento da motocicleta seguindo o veículo.
Depois de dirigir algum tempo, o veículo foi parado em um local ermo, não sabendo informar onde, momento em que foi colocada no banco de trás, teve as mãos amarradas com o próprio cinto de segurança do carro, e, nesse mesmo instante, o autor bateu com algo na cabeça da vítima, causando-lhe uma lesão/inchaço.
Quando a venda foi retirada dos olhos da vítima, já era noite e seu ex-esposo já não estava mais no local, vendo somente o motociclista de capacete, dizendo que pernoitou ali, no veículo, amarrada, sendo vigiada pelo desconhecido. Nesta data, não sabe precisar o horário, o tecido foi novamente colocado em seus olhos e passou a ouvir a voz do seu ex-esposo perguntando ao motociclista, outro comparsa, se deu certo. Logo depois, foi liberada próximo ao trevo da Usina Ester, dirigindo até sua casa. Na sequência, foi até a delegacia.
Os policiais da delegacia foram até a residência do autor, o qual foi detido, bem como foi localizada a faca utilizada no evento criminoso, a qual foi apreendida.
Vale ressaltar que os familiares da vítima já tinham registrado, pela manhã, na delegacia, por volta das 06h30min, o boletim de desaparecimento.
Apresentado na Delegacia, ciente que a vítima tinha uma medida protetiva por decisão Judicial e em desfavor do seu ex-convivente, foi determinada a prisão do autor e também que fossem realizadas diligências para identificar o segundo autor, mas, até o momento, ele não fora identificado e localizado.