Exame introspectivo

“Quero que haja tanta justiça como as águas de uma enchente e que a honestidade seja como um rio que não para de correr” (Amós 5: 23 e 24)

“Parem com o barulho das suas canções religiosas; não quero mais ouvir a música de harpas. Em vez disso, quero que haja tanta justiça como as águas de uma enchente e que a honestidade seja como um rio que não para de correr.” (Amós 5: 23 e 24)
Fiquei pensando, se Deus permitiu esta quarentena mundial, para que haja um momento para toda a humanidade olhar para dentro de si mesmo, e avaliar se sua relação com Deus é só uma atividade religiosa, ou uma relação como de um empregado e patrão, ou uma relação de servo e Senhor.
Quero que me faça isto e isto, e depois vou cuidar da minha vida.
Será que depois desta quarentena seremos o que Deus espera de nós, ou continuaremos oferecendo a Deus o que achamos que podemos e devemos dar, e em troca que Ele satisfaça nossas vontades.
Que esta quarentena tenha nos ensinado que somos filhos e servos, e devemos ao nosso Pai Celestial total obediência e amor. Devemos a Ele nossa confiança, como alguém que conhece e sabe do que Ele é capaz, e quer o melhor para os filhos que Ele ama, a ponto de enviar seu Filho Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar.
Confiar, é como entrar em um carro e aproveitar calmamente a viagem, mesmo em tempestade, sabendo que quem está na direção sabe o que faz.
Mas, se não se confia em quem está na direção, será uma viagem tenebrosa, e em algum momento desistirá da viagem.
Assim é a nossa vida em direção a Deus.
Ou confiamos que Ele está na direção, e fará o melhor para cuidar de nossas vidas, ou vivemos com medo, e acabamos morrendo no deserto.
O que eu e você aprendemos durante esta quarentena?
Como será o seu antes e depois da quarentena?
Que Deus possa olhar para nós, e poder dizer… Viste o Meu servo… justo… temente a Deus, e que se afasta do mal…?
Vamos aproveitar este momento, para aprender tudo o que Deus deseja nos ensinar através dele.
Que amar a Deus acima de tudo, e ao próximo como a nós mesmos, seja sempre o nosso desejo, como é o desejo de Deus.
Deus vos abençoe grandemente.

 

Pastor Gessivaldo Gomes Rebouças
Igreja Metodista Wesleyana
COSMÓPOLIS-SP