Exposição fotográfica ‘O feminino de farda’ acontece neste sábado (10)

Uma exposição fotográfica, que teve como tema as mulheres que trabalham como Guardas Municipais, acontece no próximo sábado (10). O evento é aberto à população e acontecerá na antiga ‘Escola Alemã’.
Segundo Ruy Sérgio Pedroso, um dos fotógrafos que participou do ensaio, “a ideia do ensaio aconteceu como forma de homenagear as mulheres que trabalham na área da segurança”.
A iniciativa aconteceu através do Fotocineclube Foto in Foco, associação criada há alguns meses na cidade e que reúne fotógrafos amadores e profissionais da cidade.
Além de Ruy, outras três fotógrafas participaram do ensaio, Bruna Grassi de Miranda, Caroline Vieira e Sonia Maria Silva.
O local escolhido para a produção do ensaio foi a Base Operacional da Guarda Municipal, que fica na Rua Otto Herbst, ao lado da EMEP Milton Frungilo.
Ao todo, nove Guardas Municipais Femininas (GMF) participaram do ensaio. As modelos estavam todas fardadas e mostraram que, apesar da seriedade da profissão, é possível dar um toque feminino durante o trabalho.
A exposição acontecerá na antiga ‘Escola Alema’, no sábado (10), das 17h às 22h. No domingo, o espaço vai ser aberto às 16h e segue até às 20h. No local, os visitantes contarão com uma praça de alimentação com alguns FoodTrucks.
O evento é gratuito. No entanto, estão sendo arrecadadas doações de produtos de limpeza, que serão destinados ao Lar dos Idosos Irmã Rosália.
Sobre a ideia de arrecadar os produtos, Ruy esclareceu que “nossa diretora de fotografia sugeriu o Lar dos Idosos, pois, a avó dela precisou de cadeira de rodas devido a um problema de saúde e o pessoal do Lar dos Idosos foi de grande ajuda nesse processo”.

Fotocineclube Foco in Foco
O fotocineclube Foto in Foco é uma associação sem fins lucrativos que visa promover a FOTOGRAFIA através de reflexões, estudos avançados e promoções de eventos culturais, artísticos e sociais.
“A união de fotógrafos amadores e profissionais oferece meios de melhorar o conhecimento na área, além de estimular a criatividade e os olhares para a arte, cultura e cidadania. Somos uma associação sem fins lucrativos com CNPJ”, esclarece Ruy.

Serviço
Exposição
‘O Feminino de Farda’
Escola Alemã
Sábado (10) – 17h às 22h
Domingo (11) – 16h às 20h
Entrada Gratuita
Doação de produtos de limpeza para o Lar dos Idosos Irmã Rosália