Cosmópolis, 3 de julho de 2025

Exposições e oficinas serão atrações no novo Espaço Cultural Belle Époque

A Doceria Belle Époque, com o objetivo de trazer cultura à cidade, montou o Espaço Cultural Belle Époque, com acesso gratuito para a população, que poderá desfrutar de exposições, músicas e outras atrações, a partir do dia 6 de maio.
Toda a ideia de criar esse espaço se deu pela quantidade de pedidos e sugestões dos clientes da doceria, que gostavam das atrações que aconteciam no estabelecimento. Sendo assim, Ulisses Paiva, sócio-proprietário da Doceria Belle Époque, foi além do que as pessoas desejavam. “Nós fazíamos eventos como, por exemplo, no Dia das Crianças, teatro de fantoches; também já fizemos oficinas de arte para o Dia das Mães, e assim as pessoas falavam que gostavam e sempre davam ideias para mais atrações. Resolvemos ir além do que pediam e criamos uma agenda, para que as pessoas se programem para participar e presenciar”, afirmou.
O novo espaço de cultura em Cosmópolis será aberto e gratuito para todo o público, que poderá desfrutar de workshops, exposições de fotos e pinturas, palestras, músicos, artesãos e caricaturistas, por exemplo, que promoverão cada vez mais a cultura e a arte na cidade.
Esses eventos serão pontuais. As pessoas que se interessarem pelas exibições poderão se programar através de uma agenda específica. Assim, quando o evento for exposição, terá início aos sábados e terminará aos domingos; já em relação às oficinas, serão em dias e horários específicos.
Outro ponto interessante para o Espaço Cultural Belle Époque é que o espaço não será cedido apenas para pessoas relacionadas à arte, mas também para profissionais de todas as áreas que desejam trazer orientações e promover educação. “O espaço está disponível a pessoas não necessariamente relacionadas à arte; por exemplo, um educador pode fazer uma palestra para professores. Profissionais no geral que queiram usufruir do Espaço podem nos procurar para conversar e analisar a proposta, sempre sem fins lucrativos”, esclarece Ulisses.
Segundo Ulisses Paiva, o Espaço também se tornou ponto coletor de doações para as instituições carentes. “As instituições serão uma parceria nossa em todo evento. Qualquer tipo de doação será bem vinda para as entidades. Assim, todo evento é transformado, automaticamente, em ponto coletor”.
A primeira exposição que inaugurará o Espaço será dos fotógrafos Gustavo Tertoleno e Fabio Sorg, sobre a “Loucura e a busca pela redenção”, que iniciará no sábado às 19 horas até às 22 horas. Já no domingo, será aberta entre às 10 horas até às 19 horas.

Serviços:
Segunda a domingo,
das 10 horas às 19 horas
Endereço: Praça Dr. Paulo
Nogueira, 70 – Centro –
Cosmópolis – F. 3812 3311

Ulisses Paiva, sócio-proprietário da Belle Époque