Faça o bem sem olhar a quem!

“Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem” Romanos 12:21

Certo dia, uma menina, que foi tirada da sua família, viu os seus pais serem mortos perante os seus olhos, sofreu traumas físicos e mentais, teve suas emoções destruídas, foi levada como escrava para servir a pessoa que fez tudo isso para com ela.
Essa menina é lembrada e comentada há mais de 2 mil anos, por tomar uma decisão de sabedoria e Espiritualidade, cuja se encontra no livro de II Reis 5:1-15,
II Reis 5:1-3
1-Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era muito respeitado e honrando pelo seu Senhor, pois, por meio dele, o Senhor dera vitória à Síria. Mas, esse grande guerreiro ficou leproso.2-Ora, tropas da Síria haviam atacado Israel e levado cativa uma menina, que passou a servir à mulher de Naamã. 3-Um dia, essa menina disse à sua senhora: “SE O MEU SENHOR PROCURASSE O PROFETA QUE ESTÁ EM SAMARIA, ELE O CURARIA DA LEPRA”.
É muito fácil fazer o bem para pessoas que não nos fizeram nada. O difícil é tomar a decisão de fazer o bem para a pessoa que te fez tanto mal na terra. Essa menina, por mais que fosse ferida, ela entendeu o que Deus deixou escrito em Tiago 4:17, Lucas 6:33 e em Romanos 12:21, que devemos, sim, fazer o bem, e fazer o bem, principalmente, para quem te fez mal, para que, dessa forma, venhamos receber as recompensas escondidas de Deus.
Tiago 4:17 diz que “Aquele que sabe fazer o bem, e não faz comete pecado”.
Lucas 6:33 diz “E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que mérito você terá nisso”.
Romanos 12:21 diz “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”.
Deus nos ensina claramente através desses textos bíblicos que NÃO SÃO AS SUAS DORES OU IDADE QUE DEFINEM A SUA DECISÃO DE ESCOLHER FAZER O BEM, MAS SIM, VOCÊ MESMO.

Miss.Darlene Santos
@MulheresPower72
ADM. Santos – Cosmópolis