Falando comigo mesmo!

“Ó minha alma, espera somente em Deus, porque Dele vem a minha esperança” Salmos 62.5

Salmos 62.5 “Ó minha alma, espera somente em Deus, porque Dele vem a minha esperança.” Uma prática diária de todos nós, falar com a gente mesmo, é o que acontece aqui com o salmista, Ó minha alma! O salmista está confrontando ele mesmo. Em outras palavras, ele está como se relembrando algo que ele já sabia, como se ele dissesse “eu não já te falei”.
Você também faz isso, conversar com você mesmo? Certamente, sim, o meu foco não é em conversar com a gente mesmo, mas sim, o que estamos conversando. O salmista está dizendo: espera somente em Deus! Certamente, ele estava sendo questionado em quem ele iria por a esperança. Muitas vezes, passamos por essa situação, aliás, a nossa Alma, muitas vezes, apresenta diversas opções de esperança, mas, ele, como que chamando a atenção, diz: espera somente em Deus. Por quê? Dele vem a esperança!
Essas lutas, muitas vezes, nos tiram a paz, a nossa Alma contra o nosso espírito. Se não bastasse essa conversa, ainda tem a questão das decisões, por isso, o salmista meio que coloca a Alma dele no lugar, espera em Deus, espera SOMENTE EM DEUS. Coloque a sua esperança em Deus.

Pense: Se existe essa conversa diária dentro de nós, o que fazer para que essa conversa seja a melhor possível? Convide um amigo para participar dessas conversas! Este amigo está à nossa disposição em todo tempo. Ele é o Espírito Santo.

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã