Falecimento de Adilson Leitz comove Cosmópolis

O pai de família Adilson Leitz (foto), de 45 anos, faleceu na manhã de quinta-feira, 20, em Cosmópolis, após uma intensa luta contra um câncer no sangue, a leucemia.
Adilson deixa um legado de luta e coragem. Ele deixa esposa, filhas, familiares e muitos amigos.

Luta e comoção
A doença apareceu em abril de 2019 após dores abdominais. Porém, só foi diagnosticada em junho de 2019 na Unicamp.
Diagnosticado com câncer, Leucemia (LLA), começava a batalha. Quimioterapias, duas recaídas superadas e, entre os 4 irmãos, 01 deu compatível 100% para doação de medula óssea. Enfim, as quimeoterapias foram superadas e o transplante aconteceu no dia 05 de Dezembro de 2019. Contudo, em abril de 2020, a doença voltou. No dia 06 de maio, um novo tratamento, porém, as quimioterapias não corresponderam ao câncer e os médicos afirmaram que o que eles tinham de quimioterapias pelo SUS, eles já haviam utilizado. Em pesquisa, Adilson descobriu que havia uma chance, porém, em tratamento particular, com valor em torno de R$ 2 milhões.
Uma corrente de oração se iniciou em toda a cidade. Várias formas de arrecadação, como vakinhas online, rifas, vendas de produtos e ações foram movidas em prol da causa de Adilson nas redes sociais, o que tornou seu caso algo fraternal por todos.
Adilson foi internado na quarta-feira, 19, à tarde em Cosmópolis após passar mal e faleceu na manhã de quinta-feira, 20, comovendo toda a cidade.
A equipe da Gazeta de Cosmópolis envia aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Desejamos que o Pai lhes envie o consolo.

O enterro de Adilson será às 9 horas desta sexta-feira, 21, contudo, não estará aberto ao público por motivo de aglomeração e a despedida estará restrita para a família.