Família

“Então apontou para seus discípulos e disse: “Vejam, estes são minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de meu Pai no céu é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.” Mateus 12:49-50

“Então apontou para Seus discípulos e disse: “Vejam, estes são Minha mãe e Meus irmãos. Quem faz a vontade de Meu Pai no céu é Meu irmão, Minha irmã e Minha mãe”.”
Mateus 12:49-50 NVT

Deus nos criou para estarmos em comunidade. Fomos desenhados para viver juntos e não sozinhos ou isolados. É por isso que o “cantinho da disciplina” é uma estratégia efetiva ao disciplinar uma criança… Por quê?
Porque fomos criados para estar em comunidade. Uma das primeiras coisas que Jesus fez ao começar Seu ministério público foi de começar um grupo pequeno.
Aceitar o convite de seguir Jesus significa segui-Lo em comunidade, e não simplesmente viver como indivíduo.
Fomos criados para estar em comunidade – porém, não em qualquer tipo de comunidade. Fomos criados para estar em comunidade como aqueles que desejam conhecer e fazer a vontade de Deus.
Quando Jesus pergunta: “Quem é Minha mãe?” e “Quem são Meus irmãos?” (Mateus 12:48-50), não é porque Ele está confuso.
Está dizendo que Deus está criando uma nova classe de família – composta de qualquer pessoa que faz a vontade de seu Pai celestial.
Em outras palavras, mesmo se nossa família biológica foi ideal, ou mesmo que não tenha sido, somos convidados a ser parte da nova família de Deus.
Depois de redefinir a família com essas perguntas, Jesus orou por esta nova família criada por Deus. E… se você é uma pessoa seguidora de Jesus, pode ler exatamente que Jesus orou por você lá em João 17.

Leia a sua Bíblia.