Os familiares de Mikael da Silva Matos buscam informações, há quase um mês, sobre o paradeiro do rapaz. O jovem, de 24 anos, morava na Rua Antonio Demori, no Jardim do Sol.
A mãe do desaparecido, Maristela da Silva Matos, costureira, esteve no Plantão Policial, da Delegacia local, no início da noite de segunda-feira (26), para registrar o Boletim de Ocorrência.
Na tarde de terça-feira (27), a mãe concedeu entrevista, falando sobre o desaparecimento do filho.
Segundo ela, o rapaz estava apresentando comportamento diferente há cerca de quatro meses.
A mãe contou que o filho estava diferente, não se alimentava direito e, por isso, perdeu bastante peso. “Com esse desemprego que está aqui na cidade, ele estava há mais de um ano desempregado. Batendo em tudo quanto é lugar, tentando emprego e não chamam. E eu acho que aquilo não estava fazendo bem a ele. Aí, ele chegava em casa, se trancava no quarto e ficava. Diminuiu a comida, comia só uma vez por dia, começou a emagrecer e ficou ‘paradão’ no tempo, quieto”, disse a mãe.
Outro momento, informado pela mãe, que marcou a mudança de comportamento do filho, foi uma desilusão amorosa. “Há mais de quatro meses, ele teve uma desilusão amorosa. Juntando a falta de emprego, ele ficou diferente. Mal conversava com a gente, ficando mal humorado, caladão e quieto”.
Sobre o dia do desaparecimento, a mãe conta que ela chegou em casa e o filho disse que ia “dar um tempo para ele”. No entanto, ele saiu de casa apenas com algumas roupas e sem dinheiro.
A família ainda tentou convencer o rapaz a não fazer isso, porém, foi em vão. “Eu cheguei em casa e ele estava com a bolsa arrumada. Ele falou com o pai dele para arrumar um dinheiro para ele. Mas, qual mãe e qual pai vai arrumar dinheiro para o filho sair de casa?”, completou a mãe.
A mãe contou que ainda tentaram convencer o filho a ir para casa de parentes, mas, sem sucesso. O rapaz foi levado para a rodoviária e a mãe conta que, ainda desesperada, tentava convencer o filho a não sair de casa.
Mesmo com a insistência da mãe, o rapaz acabou pegando um ônibus, em direção a Paulínia. Desde então, a família não tem nenhum tipo de informação sobre o paradeiro do jovem.
Segundo algumas pessoas, que entraram em contato com a família, ele chegou a ser visto em Campinas, próximo ao ponto de ônibus para Cosmópolis.
“A última notícia que nós temos é de uma amiga minha, que o viu parado no ponto, em Campinas. Só que passava o ônibus, ele olhava e não entrava. A amiga achou estranho o comportamento do rapaz, porém, ela não sabia que ele estava desaparecido”, disse a mãe.
Diante das informações de que Mikael poderia estar em Campinas, amigos e familiares foram até o local e tentaram localizá-lo, porém, sem sucesso.
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do rapaz, pode entrar em contato com a família, através dos telefones: 19 98325 5166, 99196 3138 e 98102 3408.