Família e amigos fazem campanha: ‘Juntos pelo Mat’

“A dor de uma mãe é a dor de todas as mães” – Katia Pedrolo descreve assim a luta que enfrenta para dar uma vida melhor para seu filho, Mateus Pedrolo. Mateus tem 6 anos e nasceu com escoliose muito significativa e uma subluxação no quadril. O segundo filho do casal Katia e Rafael Pedrolo veio à família para multiplicar ainda mais amor. “Sou realizada como mãe do Mat. Ele é lindo e sou muito feliz por recebê-lo do Senhor Jesus”, declara Katia. Mateus é amado e é a motivação para a mãe correr atrás de dias melhores.
Kátia diz que sua gestação foi saudável, porém, na hora do parto, ela sentia fortes dores. Mateus nasceu um tempo depois do esperado. “Eles me deram uma injeção e logo eu parei de sentir dor, mas, comecei a ter hemorragia”, Kátia relembra. Os médicos tiveram que fazer uma cesariana com urgência.
Mateus nasceu com falta de oxigênio, e só descobriram isso um ano e meio depois do seu nascimento.
Katia relembra que ele chorava muito. Em um período de 3 meses, ela foi a 20 especialistas para resolver a situação. Em uma dessas idas, o médico pediu para que ela largasse a criança, pois, não teria jeito para o quadro de Mateus; além da paralisia, ele tinha insuficiência respiratória. Até que um Neuropsiquiatra pediu uma ressonância. “Na ressonância, deu que ele tinha um torcicolo e o médico passou um relaxante muscular, que ele toma até hoje”, relata Katia.
Depois de seis meses, foram aparecendo outros problemas. “Nós começamos a desconfiar que ele não era uma criança normal. Ele não colocava a mão na boca, não falava. Não tinha reação”. Com 1 ano, Mateus passou pela Casa da Criança Paralítica “e lá começamos a descobrir tudo. Um Neuro pediu todos os tipos de exames, desde o fundo do olho, da língua, do pé, de tudo”. O diagnóstico foi má formação, e essa má formação atingiu a parte motora e fala do Mateus. “Ele não fala, mas é bastante expressivo. Eu entendo tudo o que ele quer. O médico me disse que tudo o que eu poderia fazer pelo Mateus era dar a ele uma qualidade de vida melhor”, e é por esse motivo que Katia criou uma ‘vaquinha online Juntos pelo Mat’ para conseguir dinheiro para comprar uma nova cadeira para Mateus. O valor da cadeira e das adaptações necessárias que acompanham o crescimento de Mateus é de R$ 12.525,00. Além da vaquinha, a família também criou algumas caixinhas que estão espalhadas pela cidade para doações. Já foram arrecadados R$ 6.010,00.
Kátia escolheu lutar dia após dia pela vida de Mateus. Ajude nessa causa, uma criança especial torna uma família especial.