Família festeja todos os jogos do Brasil em praça pública

“A Copa do Mundo, para mim e minha família, tem o significado da união dos povos, a paralisação de tudo para todos se reunirem e verem os jogos. Por isso, nós festejamos juntos e ‘bagunçamos’; queremos aproveitar esse
momento unidos”

Os Jogos da Copa do Mundo se iniciaram no dia 13 de Junho, mas, a estreia do Brasil em campo foi no último domingo, dia 17. Com isso, várias famílias se reúnem em suas casas para assistir e comemorar cada vitória. Para a família de Selma Aparecida de Lima, os jogos do Brasil na Copa têm um significado especial porque todos se reúnem ao ar livre.
Selma conta que, todo ano, a família comemora junto e sempre com o mesmo “ritual”.
“Desde quando eu era pequena, fui acostumada a levar a Copa a sério, ou qualquer outra data comemorativa, como, por exemplo, o carnaval. A Copa do Mundo, para mim e minha família, tem o significado da união dos povos, a paralisação de tudo para todos se reunirem e verem os jogos. Por isso, nós festejamos juntos e ‘bagunçamos’; queremos aproveitar esse momento.
Eu sou muito patriota, muito festeira e agitada, sempre gostei disso. Minha família também é bem animada. Então, sempre que vamos comemorar algo, nos reunimos e fazemos uma ‘bagunça’!
Temos um ritual para os jogos do Brasil na Copa, que toda vez fazemos sem falta. Nos reunimos na praça em frente ao Cerc da Avenida da Saudade, onde o meu irmão Mário Lucio de Lima, mais conhecido como ‘Muchila’, decora, desenha nossa bandeira, etc.. Levamos uma televisão bem grande, colocamos cadeiras, fazemos um churrasco com a nossa família, comemos pipoca também (risos) e nos produzimos todos, desde as perucas coloridas até maquiagens!
Não tem uma pessoa que fica sem ir com uma cor da bandeira do nosso país para comemorar com a gente”, explica a torcedora brasileira.

Bancos personalizados com as cores do Brasil, pintados por Mário Lúcio de Lima, o ‘Muchila’

Tanto o Brasil ganhando ou perdendo em seus jogos, Selma diz que a família comemora da mesma forma! “Não temos tempo ruim. A diversão é tanta que, mesmo o Brasil perdendo, empatando, estamos lá comemorando e torcendo! Porque achamos que o mais importante é ir, torcer e ‘bagunçar’, aproveitar bastante. Temos esperanças que o Hexa vem aí”, finaliza.