Família na Guarda Municipal, pai e filho seguem o mesmo caminho

Euripedes entrou na GM com 42 anos e se tornou a inspiração para seu filho, Vitor, escolher a mesma profissão

O dever da Guarda Municipal (GM), além de garantir a segurança da população, sem restrições a gênero, cor e classe social, é servir de exemplo para os cidadãos de como ser um indivíduo que cumpre as leis no dia a dia. Sem a farda, o Guarda Municipal Euripedes Reis Costa, de 67, é pai de Vitor Reis Costa, de 29 anos.
Euripedes entrou na Guarda Municipal com 42 anos. Nesta época, Vitor tinha quatro anos. Desde criança, Vitor sonhava em seguir os passos do pai.
“Quando abriu inscrições para o concurso, meu pai me falou sobre a oportunidade que eu esperava, sempre tive no meu coração a vontade de ser policial, era meu sonho de infância. E ele, sendo meu pai, sabia desta parte. Ele me apoiou e ainda pagou a inscrição da prova. Acredito que Deus já tinha um propósito para tudo. Hoje, estamos juntos defendendo a população cosmopolense”, conta Vitor.
O filho expressa o amor ao descrever sua trajetória na Guarda Municipal. “Quando falo do meu pai, elevo o mesmo como referência para um homem seguir, pois vi o quanto ele batalhou, buscou e conquistou pela minha família. Ele é um avô querido e apaixonado pelos seus netos. Minha maior recompensa nesta terra foi ter nascido em um lar no qual a mão provedora e o braço justo foram meu pai. Se um dia, na minha vida, como pai e avô futuramente, eu conseguir ser metade do que meu pai foi e é para mim, minha alma estará em paz”, conclui Vitor.