Na tarde de sexta-feira (9), familiares reconheceram o corpo, encontrado às margens do Ribeirão Três Barras, o Baguá, por volta das 9h.
A vítima foi reconhecida por parentes, que se dirigiram até o Plantão Policial para informar o fato.
O corpo foi identificado como sendo o de Vicente Araujo da Silva, 50 anos, morador do Bairro Parque Ester.
A irmã de Vicente, uma auxiliar de enfermagem, foi quem fez o reconhecimento do corpo.
Segundo informações da família, Vicente morava com a mãe, no Bairro Parque Ester, e, no fim do ano passado, saiu de casa, não informando ninguém sobre a sua atual moradia.
A vítima era separada, e os filhos e a ex-mulher são moradores da Região Metropolitana de São Paulo, na cidade de Pirituba.
Familiares também informaram que, na sexta-feira (2), Vicente retornou à casa da mãe e informou que havia saído da cadeia, em Limeira, na manhã do mesmo dia.
Ele disse que tinha perdido todos os documentos, porém, não informou os motivos pelos quais havia passado, desde fevereiro, na cadeia.
Na tarde de quinta-feira (8), Vicente saiu de casa para resolver os problemas relativos aos seus documentos pessoais, retornando na hora do almoço com fotos e a segunda via da certidão de casamento.
Logo após um banho, a vítima saiu, não informando ninguém na casa sobre para onde iria, saindo apenas com algumas roupas, que a mãe havia lhe comprado em um brechó.
Familiares também acreditaram na versão contada por Vicente, dizendo que estava ‘limpo’ das drogas e também que havia se convertido a uma religião durante o período em que havia ficado preso, em Limeira.
Antes da conversão, a vítima fumava bastante e, após o seu retorno, não estaria mais fazendo uso de tabaco, o que colaborou para que a família acreditasse na versão contada pela vítima que não estava mais fazendo uso de substâncias entorpecentes.
Como a vítima foi encontrada portando apenas uma certidão de casamento e também uma conta de luz, de uma casa no bairro Parque Ester, agentes funerários, que haviam recolhido o corpo da vítima, foram até o local, na tentativa de identificar a vítima.
No local, a irmã de Vicente realizou o reconhecimento positivo da vítima.
Segundo a irmã, a vítima sofria de alguns problemas de saúde.
Apenas após os exames necroscópicos, realizados pelo Instituto Médico Legal (IML), será possível confirmar a causa da morte.
O Corpo de Vicente foi encaminhado para o IML, em Limeira, e, após a realização dos exames, será liberado para velório e enterro.
Além da mãe e da irmã, que moram em Cosmópolis, a vítima também tinha familiares na cidade de Limeira.