Família registra boletim de ocorrência para investigação da morte de Roberta Correa

Possível doação dos órgãos foi invalidada e corpo foi encaminhado para necropsia e depois liberado. Velório teve início na noite de domingo (15) e seguirá até na segunda-feira (16) às 14h, no Centro Cultural (antigo Grêmio)

A família da fotógrafa cosmopolense Roberta Correa da Silva, de 44 anos, que faleceu na última sexta-feira (13), registrou um boletim de ocorrência para investigar a morte da profissional.

De acordo com o histórico, registrado por um familiar, na presença de sua advogada, Dra. Paola Eliza Lück De Paula, OAB/SP nº 283.796, no dia 09 de outubro de 2.023, por volta das 12h20, Roberta foi realizar um procedimento estético conhecido como Endolaser numa clínica de estética no bairro Bela Vista, em Cosmópolis. Assim que se iniciou o procedimento, ela teria começado a convulsionar. Como não houve melhora, foi acionada a ambulância e Roberta foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, onde chegou já com parada cardiorrespiratória. No hospital, teriam sido realizados os procedimentos médicos e Roberta foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde veio a ser entubada. No dia 10 de outubro, adveio a suspeita de morte cerebral e teriam sido iniciados os protocolos necessários para essa constatação, antes da declaração formal do óbito. O hospital invalidou a possível doação dos órgãos de Roberta, devido ao longo prazo da constatação do óbito, tendo a morte sido oficialmente declarada somente no dia 13 de outubro de 2023.

De acordo com o familiar, o procedimento estético a que Roberta fora submetida necessita de procedimento anestésico e, portanto, não poderia ter sido realizado naquele local, mas sim, em centro cirúrgico. Por conta dessas circunstâncias, o declarante procurou a Unidade Policial para registrar a ocorrência (BO NP 3169-1/2023) a fim de que os fatos possam ser devidamente apurados.

O corpo da fotógrafa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana para necropsia e depois liberado para o velório.

 

Despedida e comoção

O velório da fotógrafa cosmopolense Roberta Correa teve início na noite de domingo (15) e seguirá até na segunda-feira (16) às 14h, no Centro Cultural (antigo Grêmio), na Secretaria de Cultura, localizada na Rua Santa Gertrudes, 254, no Centro de Cosmópolis.

O sepultamento será no Cemitério local, na segunda-feira (16), às 14h.

Muitos amigos, familiares e colegas passam pelo local para se despedir da cosmopolense que espalhava alegria e simpatia por onde passava, deixando uma grande lacuna de tristeza e saudade no coração de todos…