Famílias de alunos de 433 escolas da região de Campinas têm até o dia 3 para manifestar interesse em refeições durante recesso de julho

Período de manifestação de interesse foi prorrogado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo; 3.534 escolas abrirão suas portas entre 10 e 26 de julho

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) prorrogou até a próxima quarta-feira (3) o prazo para que familiares de estudantes de 3.534 escolas estaduais manifestem interesse em almoçar na escola durante as férias. Durante o recesso escolar, as unidades de ensino estarão abertas entre às 11h e 13h30 para oferecer refeições aos alunos e manter a oferta de comida balanceada durante o mês de julho.

Na região de Campinas, 433 escolas estaduais podem abrir nas férias escolares para o almoço. Elas estão localizadas nas cidades de Aguaí, Americana, Amparo, Analândia, Araras, Bragança Paulista, Caconde, Campo Limpo Paulista, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Itapira, Itobi, Leme, Limeira, Lindóia, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Piracicaba, Pirassununga, Porto Ferreira, Rio Claro, Rio das Pedras, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São João da Boa Vista, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Tambaú, Valinhos, Vargem Grande do Sul e Várzea Paulista.

Além das escolas estaduais localizadas nas cidades que recebem a alimentação diretamente da Educação, nas unidades da rede estadual nos demais municípios, as refeições durante o período de aulas são fornecidas por meio de parceria com as prefeituras. Nessas localidades, cabe aos municípios definirem sobre a abertura das escolas para a oferta do almoço nas férias.

O recesso acontece entre os dias 10 e 26 de julho. Portanto, pais e familiares têm até a próxima quarta-feira para avisar a escola sobre a necessidade do almoço, o que pode ser feito por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou diretamente às unidades de ensino.

“Nossas equipes escolares, incluindo cozinheiras, cozinheiros e equipe gestora, estão orientadas sobre o fornecimento do almoço durante o recesso de julho. Esperamos a manifestação dos pais e responsáveis para que possamos preparar o almoço de acordo com a demanda, evitando assim desperdícios e mantendo o acesso à alimentação mesmo fora do período de aula”, afirma a diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar da Educação de SP, Nayla Veríssimo.

O recesso escolar do meio do ano acontece entre os dias 10 e 26 de julho. Durante o período, a refeição será servida todos os dias, das 11h às 13h30. O cardápio mantém o cuidado com os grupos nutricionais oferecidos às crianças, adolescentes e adultos que estudam na rede.