Na ocasião, um dos indivíduos efetuou dois disparos de arma de fogo, que atingiram o veículo da vítima
Uma farmacêutica procurou o Pelotão da Polícia Militar (PM) após sofrer uma tentativa de roubo na tarde de quinta-feira (19), na Av. Ester. Segundo registrado em Boletim de Ocorrência, a vítima, uma farmacêutica, 42 anos, moradora do Jardim de Fáveri, seguia com seu veículo, uma Ford EcoEsport, 2013, preta, quando foi interceptada por indivíduos em um Ford Fiesta, 2006, preto.
Na ocasião, um dos indivíduo efetuou dois disparos de arma de fogo, que atingiram o veículo da vítima. Um dos disparos acertou no para-choque e o outro acertou a parte inferior do para-brisa, atingindo de raspão a passageira, uma balconista, 19 anos, moradora do Jardim de Fáveri. A balconista foi socorrida até o Pronto Socorro do Hospital Beneficente Santa Gertrudes, onde foi medicada e liberada.
No interior do veículo alvejado, foi localizado um projétil de arma de fogo, que foi apreendido e deverá ser encaminhado para a perícia do Instituto de Criminalística (IC) de Americana. No momento do disparo, a farmacêutica efetuou uma manobra de marcha ré e atingiu outro veículo que estava atrás, um Hyundai I30, preto, 2013, de propriedade de um inspetor, 32 anos, morador da Vila José Kalil.
Com as características do veículo envolvido na tentativa de assalto, os policiais iniciaram um patrulhamento, na para localizar os autores. Quando estavam nas imediações da Rua Luiz Strazzacappa e José Zacharias, no Bairro Cidade Alta, os policiais encontraram um veículo Ford Fiesta, que estava com as portas abertas e com a chave no contato. No interior do veículo, também havia uma blusa de moletom vermelha, que foi apreendida.
No local onde o veículo estava, compareceu o proprietário, um montador, 28 anos, morador do Bairro Cidade Alta, alegando que havia emprestado o carro para seu primo, mas alegou que o mesmo não tem endereço fixo, é morador de rua.
O montador passou por exames de Corpo de Delito, no PS local e foi encaminhado ao Plantão Policial, da Delegacia local, para o registro da ocorrência. Após o registro da ocorrência, ele foi liberado. Os veículos de todos os envolvidos deverão ser apresentados e passarão por perícia.