Olá, queridos amigos e leitores, é uma alegria nos encontrarmos por aqui para o nosso bate papo no Caderno de Jesus.
Vamos falar de fé?
Eu creio que um dos significados mais comuns quando pensamos em fé é ter a certeza de que Deus está conosco, e é exatamente isso, ter fé é acreditar num Deus que é Pai e que nunca nos abandona.
Até aí, tudo bem, acredito que concordamos com isso, pelo menos na teoria, mas, e na prática? A nossa fé é tão sólida assim a tal ponto de termos sempre a certeza de que Deus está conosco? Provavelmente não, humanamente parece impossível ter 100% de fé o tempo todo e em todas as circunstâncias, mas aí que está a questão, quando se trata de fé, não podemos ficar no “humanamente possível”, até porque nosso Deus é o Deus do impossível.
O trecho bíblico acima colocado é do Apóstolo Pedro, ao experimentar a graça de Deus, libertando-o da prisão, em Roma, salvando-se da morte, porque ainda não era a hora dele entregar sua vida, porém, vale lembrar aqui, que mais para frente, Pedro foi martirizado, derramando seu sangue por causa do Evangelho.
Fé também é isso, ser fiel, compreender que a presença de Deus não significa uma vida sem problemas, sem renúncias ou perdas. Pelo contrário, ter fé é saber enfrentar cada desafio grande ou pequeno, sabendo que Deus está conosco e que nada nem ninguém é mais poderoso do que Ele.
Ter fé significa realmente abandonar-se nas mãos do Altíssimo, como uma criança pequena e indefesa deita tranquilamente no colo da sua mãe sabendo que está protegida.
Caríssimos, sejamos homens e mulheres de fé, sejamos como essa criança que confia plenamente no Pai e, ao mesmo tempo, tenhamos uma fé sólida e madura, para que quando vierem as tempestades, digamos como Pedro, agora sei que o Senhor está comigo.
Deus abençoe você e tua família.
Aquele meu abraço do meu jeito e do meu tamanho.
Pe. Diego F. Humeniuk
Paróquias Santa Gertrudes e
Sagrado Coração de Jesus