Feira Noturna e Bazar Beneficente fazem sucesso em Condomínio Residencial

“Segurança e conforto para quem quer fazer as compras sem sair de casa”

Já pensou em andar menos de 20 metros e encontrar frutas, legumes… tudo, fresquinho e a poucos metros de casa? Então, a Feira Livre Noturna, que acontece todas as quintas-feiras no Residencial Bom Sucesso 4, tem agradado muito os moradores.
“Uma das coisas que mais agrada os condôminos é o famoso pastel da feira”, destaca a síndica do condomínio, Ana Carolina Andrade.
Carol conta que toda essa ação não tem gerado ônus, ou seja, não há custo algum para o condomínio, e pelo contrário, todos estão satisfeitos com os preços praticados e produtos vendidos na feira, além da qualidade e segurança que o condomínio oferece.
Todos esperam ansiosos pela quinta-feira que, antes, era um dia qualquer, mas, agora, é um dia especial, onde todos aproveitam para fazerem as compras de produtos hortifrutigranjeiro. Além de proporcionar melhor convívio social, a feira ajuda os moradores a se conhecerem melhor.
“A feira funciona da seguinte maneira: nós cedemos o espaço e os feirantes vêm com as bancas e mercadorias. A única coisa que pedimos aos feirantes é para que deixem o local limpo como foi encontrado.
O único problema é que não temos muito espaço e, infelizmente, são poucas famílias de feirantes que estão participando. Todos são moradores de Cosmópolis. Gostaríamos de ajudar mais famílias, mas, estamos limitados a um espaço reduzido porque realizamos a feira na nossa área de recreação”, comenta Carol.
Como surgiu a ideia:
“A ideia veio de um amigo e publicitário, Silvio Alves, que já tinha experiência em projetos de feira livre. Ele foi o idealizador do projeto da feira noturna, que acontece todas as quartas-feiras próximo da rodoviária. Silvio deu sugestão para que fizéssemos uma edição experimental no condomínio, me contou um pouco como funcionava e partimos para execução. Tivemos um pouco de percalços, deu trabalho em organizar a primeira edição, mas, agora, nós não temos mais nenhum trabalho. A feira aqui no condomínio já virou tradição, todos os outros residenciais e moradores próximos são convidados e podem entrar como visitantes para fazerem suas compras”, esclarece a Síndica.
A feira começa a partir das 17h e vai até às 22h, todas as quintas-feiras.
“Recentemente, fizemos uma edição do Bazar do Lar Arco-Íris. Eles trouxeram muitas roupas, calçados e brinquedos. Foi um sucesso. Nós cedemos o espaço sem nenhum custo e ficamos muito felizes em poder fazer parte de uma das ações do Lar Arco-Íris. Gostaria de encerrar a matéria com agradecimentos: ao Publicitário Silvio Alexandre Alves, pelas sugestões e ideias da feira Noturna e a Realização do Bazar; ao professor e presidente do Lar Arco-Íris, Ezequiel Augusto Santos, pela ajuda e realização do bazar; aos feirantes que estão participando da feira e apostaram na ideia junto com a gente; a todos os condôminos e amigos que nos apoiam nos projetos”, finaliza a Síndica.

Por Ana Carolina S. Andrade, Síndica