Felicidade

Felicidade é o que mais o ser humano busca hoje, embora de forma errada, achando que ela está atrelada ao ouro e à prata, nas riquezas e nos prazeres passageiros da vida. Mas, então, o que é felicidade? A felicidade não está vinculada ao que possuímos ou aos bens materiais. Felicidade não é também ver nossos inimigos naufragarem. Não é ver a infelicidade dos outros.
Felicidade é um estado de paz e alegria da alma e ela está vinculada à paz de espírito, ao bem estar e à realização de sonhos e projetos. No Salmo de número 01, o salmista diz que aquele que tem prazer na Lei do Senhor, ou seja, aquele que ama a Deus e tem Seus ensinos como base para sua vida diária, será como árvore plantada junto aos ribeiros, dá seu fruto na estação própria, as folhas não caem e tudo o que faz prospera.
Então, a felicidade é – em tempo de seca e na passagem pelo deserto dessa vida –, sempre estar perto de Deus, que é a fonte de água viva que nos dessedenta. Felicidade é dar seu fruto na estação certa, ou seja, ser produtivo mesmo na escassez e, por último, felicidade é a prosperidade em tudo o que fazemos. Em síntese: o trabalho da nossa mão será abençoado.
Portanto, estar sempre regado por Deus no deserto desta vida, produzir tudo o que projetamos e, por fim, prosperar nas obras de nossas mãos. Isto é felicidade! Seja feliz! Tenha prazer na Lei do Senhor e medite nela dia e noite. Deus é a razão da nossa felicidade. Graça e paz.

 

Pastor José Luis Ortiz
Comunidade Evangélica Agnus Dei Cosmópolis