Felisbino planeja infraestrutura e habitação em seu segundo mandato

Prefeito reeleito fala sobre as dificuldades enfrentadas, avanços, conquistas e planos para o futuro da cidade

Desde que assumiu a Prefeitura de Cosmópolis, Junior Felisbino enfrentou grandes desafios, como uma dívida superior a 150 milhões de reais. “O primeiro desafio foi colocar a casa em ordem e trabalhar para que as dívidas do passado fossem negociadas”, explica. A pandemia também impactou a gestão, exigindo foco na saúde. “Tivemos que priorizar a área da saúde no início do primeiro mandato”, conta.

Neste segundo mandato, Felisbino busca avanços estruturais. “A população nos escolheu para continuar nosso trabalho. Retomamos as obras da rodoviária, do posto de saúde do Betim e da Avenida do Desenvolvimento”, afirma. Outra prioridade é a infraestrutura hídrica. “Tratamos 30% do esgoto e queremos chegar a 100% até 2028. Estamos investindo em novos reservatórios e na captação de água”, diz.

A Prefeitura criou o Desenvolve Cosmópolis, capacitando mais de 5.000 pessoas e incentivando a chegada de novas empresas, gerando cerca de 800 empregos.

Além disso, a cidade será beneficiada com 150 novas casas pelo programa Minha Casa Minha Vida. “Essa conquista é essencial para oferecer mais dignidade e qualidade de vida à nossa população”, conclui Felisbino.