Festa de Santo Antonio foi realizada com total sucesso

A tradicional festa de Santo Antonio aconteceu como o esperado, reuniu muitas pessoas, até mesmo de fora de Cosmópolis, para comemorar o evento religioso e festivo.
Na parte religiosa, aconteceu a Trezena de Santo Antonio, que foi realizada do dia 31 de Maio a 12 de Junho. Já no dia 13, aconteceu a Missa do Padroeiro e, em seguida, a procissão e bênção dos pães.
A parte social ocorreu nos dias 08, 09, 14, 15 e 16 de junho, com quermesse com diversas barracas de comidas típicas juninas e muitos sorteios. No dia 14, o evento recebeu a ilustre presença de Sergio Augusto, o Sanfoneiro de Brotas, que fez um show para os participantes.
“As expectativas foram atingidas, com certeza. Primeiro, pelo público que participou do evento e pelo número de pessoas que se dispuseram trabalhar na nossa festa. Todas as pessoas trabalhando, unidas em prol da sociedade, e vendo as pessoas retribuindo tudo isso com a participação. Em relação à quantidade de pessoas presentes, a variação que podemos fazer é, por média, cerca de duas mil pessoas por noite que passaram por esse evento, tornando nossas noites cada vez mais bonitas e cada ano melhor do que o outro”, diz o Padre Antonio Ramildo Marques, pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Cosmópolis, também responsável pela Comunidade Santo Antonio, onde ocorreu o evento.
Ele ainda acrescenta, com gratidão, que “nós já sabemos que essa festa é tradicional na cidade de Cosmópolis e também na Comunidade Santo Antonio, porém, percebemos que, cada ano, tem se tornado melhor. Primeiro pela qualidade de tudo que é servido e, depois, pelo trabalho gratuito que cada fiel desempenha, assumindo como responsabilidade de seus ministérios, como também a linda participação maciça do nosso povo vindo de Cosmópolis, como também de outras cidades da região.
Para mim, foi marcante demais poder fazer parte dessa história como pároco administrador na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e, em especial, da Comunidade Santo Antonio. Sinto-me muito realizado e muito feliz com tudo o que aconteceu durante essas duas semanas. Cosmópolis mostrou que sabe festejar seu padroeiro em paz e, principalmente, colaborando para a manutenção de nossas comunidades”.

Padre Antonio Ramildo