Fiação de telhado de casa pega fogo na Vila Kalil

Aves devem ter cortado e comido o fio, que provocou o curto-circuito, ocasionando o incêndio de ninhos e materiais que estavam na laje

No início da tarde de quarta-feira (13), a Defesa Civil combateu um incêndio numa residência, na Rua Eduardo Pedrazolli, esquina com a Rua José de Moraes, no bairro Vila Kalil.

De acordo com o Coordenador de Proteção e Defesa Civil, Reginaldo Risonho, o fogo teve início na laje da casa, onde havia muitos resíduos de pombos e ninhos de maritaca, tomando conta quase que totalmente da laje do telhado. Provavelmente, as aves devem ter cortado e comido o fio, que provocou o curto-circuito, ocasionando o incêndio do material que estava na laje.

Com uma mangueira de jardim cedida por populares, nossa equipe subiu no telhado e conseguiu controlar o incêndio e extinguir os focos.

Mais uma vez, a Defesa Civil de Cosmópolis agiu de forma rápida e evitou um problema de dimensão maior”.

Não havia ninguém na casa, que não está habitada, e foi necessário arrombar o portão para que a equipe fizesse o trabalho de combate ao fogo. Também foi necessário fazer a abertura do telhado. O uso imediato da fiação ficou comprometido.

A fumaça foi percebida pela própria equipe, que passava pelo local, se deslocando em horário de almoço. O Corpo de Bombeiros também foi chamado, mas, quando chegou, o fogo já tinha se extinguido.

Fotos cedidas: Defesa Civil