Fiat Strada com três ocupantes capota várias vezes na SP-332

Veículo fez vários “zigue-zagues” antes de perder total controle e começar a capotar

Um acidente aconteceu neste sábado, 26 de janeiro, no fim da tarde, aproximadamente às 18h15min, na Rodovia SP 332, Professor Zeferino Vaz, altura do km 141, em frente a Subestação CPFL , no sentido Cosmópolis a Paulínia (próximo da pista de caminhada da Praça do Amor).
Conforme apurado pela nossa reportagem no próprio local, um veículo Fiat Strada, placas de Engenheiro Coelho, estava com 03 ocupantes, dois homens na frente e uma mulher sentada na parte interna traseira estendida do veículo (esse compartimento é pequeno e apertado).
A Strada ameaçou cair no canteiro central e, já desgovernada, bateu na lateral traseira de um Volkswagem Jetta, cor preta, que seguia no mesmo sentido, ocupado por um casal (ex-moradores de Cosmópolis que atualmente moram em Artur Nogueira). O capotamento foi tão brutal que o carro só parou 50 metros à frente, bem na entrada da Subestação da CPFL.
A Strada ficou toda destruída. Entre os ocupantes, o motorista foi o que menos sofreu; saiu andando do carro, mas, mesmo assim, foi levado para o hospital local. A mulher, de 32 anos, foi retirada do carro pela equipe de resgate e teve ferimentos nas pernas, mas estava consciente. O homem que estava no banco do passageiro foi o último a ser retirado do carro, em estado mais grave, com ferimentos aparentemente na cabeça e no braço. Ele foi imobilizado e recebeu os primeiros socorros. Os três foram levados para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis.
O casal ocupante do Volkswagen Jetta nada sofreu. Mas, os dois estavam indignados, pois, alegaram que o acidente poderia ter sido evitado.
A mulher ocupante do Jetta nos informou que, desde Artur Nogueira, o carro Fiat Strada vinha fazendo “zigue-zague” pela pista.
Duas ambulâncias da Rota das Bandeiras, uma ambulância do SUS, além da ambulância do Corpo de Bombeiros de Paulínia atenderam as vítimas. A Polícia Rodoviária, o guincho e a equipe de sinalização e apoio da Rota das Bandeiras também estiveram no local.
A pista foi sinalizada por cones, mas o trânsito fluiu normalmente.
A pick-up Fiat teve perda total e foi guinchada logo depois.