Fim de semana agitado! Festival do Bacon & Cerveja e 1º Bike Tour

Agradecemos especialmente a toda população que participou das atividades e eventos desse fim de semana para ficar na história!

Cosmópolis teve, entre dia 11/03 e 13/03, um fim de semana bem agitado. Desde sexta-feira, a Praça do Rodrigo foi palco de diversas atrações gastronômicas, musicais e de lazer.
Sexta-feira, dia 11/03, teve início o Festival do Bacon & Cerveja, que reuniu foodtrucks da cidade e alguns de fora, oferecendo uma grande variedade de opções gastronômicas. A noite foi animada ao som do cantor Affonso Neto, que toca Classic Rock, Rock Nacional e MPB.
Sábado foi uma noite icônica, que além oferecer tantas opções gastronômicas, trouxe para Cosmópolis uma agitação como há muito tempo não se via. Rolou o Flash Back na Praça, com DJ Pesão e DJ Véio, que tocaram músicas dos anos 70, 80 e 90. Quem não se sentiu na Albatroz? As pessoas que não viveram esse tempo também curtiram toda a agitação, que durou até de madrugada. A Companhia DES, de São Paulo, ajudou a abrilhantar a noite, ensinando passinhos da época.
No domingo, 13/03, pela manhã, mais de 80 ciclistas participaram do 1º Pedal ECOTUR de Cosmópolis. O pedal contemplativo organizado pelo Turismo, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, partiu às 08h da Praça do Rodrigo.
Os ciclistas percorreram a Rota das Águas Funilenses, terminando na Ponte de Ferro, retornando para a praça, onde foram recepcionados com uma mesa de frutas, suco e água.
O evento contou também com Aulão de Spinning Outdoor, oferecido pela Academia Panobianco. Ocorreu também o 1º Encontro de Bikes Antigas, com participação dos colecionadores Durvalino e Elizeu de Americana, João Ricardo de Jundiaí e Boiadeiro de Cosmópolis, que expuseram orgulhosamente itens de suas coleções, com bicicletas até dos anos 50.
As crianças ainda puderam se divertir, pintar o rosto e desenhar. No quiosque, estavam acontecendo atividades lúdicas desenvolvidas pela Igreja Bola de Neve, de maneira filantrópica, em parceria com a Secretaria de Educação.
À noite, houve ainda o encerramento dos eventos desse fim de semana com a banda cosmopolense “Os Caravéio”.
Gostaríamos de agradecer a todos que, de alguma forma, apoiaram o evento e o tornaram possível: Exmo. Prefeito Junior Felisbino; Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em nome do Bandola e do Plínio; Gabinete, na pessoa do Cebola; Secretaria de Cultura representada pelo Ricardo Müller e o Edinho; Secretaria de Serviços Públicos, o Capotes e a Creuza; Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, Fábio; Secretaria de Comunicação, Thayla, Gabi e Carol; Secretaria de Educação, Luciano; Secretaria de Saúde, Alessandra e Flávio; Secretaria de Esportes, Lebrinha; Polícia Militar, Fábio; Bombeiros Civis de Cosmópolis Firefighters (GTAPH), Carlos; We Do Produções e Eventos, Gigante e Wardo; Academia Panobianco, Priscila; COMTUR (Conselho de Turismo), na figura do Rogério Fontana e da Ivana; Denilson Alemão; Câmara Municipal de Cosmópolis, Ricardo Guimarães; UNIP Polo Cosmópolis, Bruna, Cristina, Aline, Talita; Refrigerantes Furlan, Zé; Enxuto Supermercados; Supermercado Berton; Supermercado Compre+; Companhia DES; DJs Pesão e Véio; Igreja Bola de Neve, representada pelo André, Alune, Sanderson, Yasmim, Rayssa e Karina; Gabbai Bike Shop, Eduardo Gabbai; MA Assessoria Esportiva, Marcelo; Alexandre Testa Consultoria Esportiva, Testa; Ótica Carisma, Pedro; Cid’s Calçados, Mara; Panda Comunicações, Alexandre; Padre Diego Humeniuk; Demi Boiadeiro; Durvalino, de Americana; Elizeu, de Americana, João Ricardo, de Jundiaí. E agradecemos especialmente a toda população que participou das atividades e eventos desse fim de semana para ficar na história!

Texto: Letícia AtmannFrungilo
Fotos: Sílvio Alves
Facebook: Turismo Cosmópolis