Fim dos tempos

Hoje, estamos vivendo e vivenciando tempos de grandes aflições, tempos de lutas, adversidades e angústias. Não há mais segurança. Não há paz. Os valores morais foram deturpados. Enfim, estamos à beira de um caos. Mas olhando para Bíblia Sagrada, encontramos em 2 Timóteo 3.1 a 5, o seguinte texto: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes, afasta-te”!
O que entendemos com isso? Entendemos que o homem precisa de Deus. Estamos nos últimos dias. Estamos no tempo do fim. Veja esta palavra escrita há dois mil anos como ela é atual. Esta é, de verdade, a condição dos homens diante de Deus e da sociedade. Se voltarmos para Deus, se O reconhecermos como Criador e Senhor das nossas vidas, Ele pode mudar nossa sorte. Ele pode nos dar um tempo de paz e de alegria.
Nós precisamos de Deus, e quando nos afastamos do amor Divino e da presença de Deus, somos levados a praticar tudo o que é contrário à Sua vontade. Desta forma, sofremos, mas ainda há esperança. Olha que linda essa palavra (Salmo 51. 17). “O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezará”, ó Deus. Graça e paz.

Bispo Celso Aparecido Rabesco
Líder da Comunidade Evangélica Agnus Dei