‘Fiorino’ é abordada transportando 700 litros de etanol

Combustível foi retirado em um posto de combustível

Um veículo foi abordado, na tarde de quinta-feira (4), transportando galões contendo Etanol. A abordagem aconteceu no Parque Real, por Guardas Municipais.
Durante um patrulhamento, que era realizado no Parque Real, os Guardas desconfiaram da atitude do motorista do veículo, um Fiat Fiorino, branco, 2013, com placas de Cosmópolis.

O motorista, ao perceber a chegada da viatura, mostrou nervosismo e foi abordado.
Durante a averiguação da documentação do carro, nada de irregular foi encontrado. O veículo estava com a documentação em dia.
No entanto, ao averiguar a carga que era transportada, os Guardas foram surpreendidos. No furgão do carro, eles encontraram quatorze galões, de aproximadamente cinquenta litros cada, cheios de Etanol. No total, o veículo transportava cerca de setecentos litros do combustível.
Ao ser questionado sobre a origem da carga, o motorista, um frentista, 45 anos, morador de Artur Nogueira, disse que havia comprado o Etanol. Segundo ele, o combustível foi retirado de um caminhão, no pátio de um posto de gasolina.
O frentista alegou que o combustível havia sobrado no tanque e que comprou do motorista para consumo próprio.
O outro homem, que estava no Fiorino, um ajudante, 35 anos, morador do Bairro Parque Real, disse que apenas pegou carona com o Frentista e que não sabia que o veículo estava transportando o material irregular.
O dono do carro, morador do Bairro Beto Spana, disse que apenas havia emprestado o carro para o Frentista e que não sabia que ele seria utilizado para o transporte da carga irregular.
Todos os envolvidos e o veículo foram levados ao Plantão Policial, na Delegacia de Cosmópolis, onde a ocorrência foi registrada.
Foi elaborado um B.O. de localização e apreensão de objeto. O combustível foi apreendido e será encaminhado para a realização de exames periciais.
O veículo, como estava com a documentação em ordem, foi liberado para o proprietário.
O caso será investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Cosmópolis.

B.O. 3997/2017