Fique por dentro da pauta da sessão ordinária desta semana

Veja os projetos e os seus respectivos vereadores idealizadores

Na noite de segunda-feira, 18, aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Cosmópolis. Na ocasião, vários projetos dos vereadores foram votados e, mais uma vez, vários momentos de tensão entre os parlamentares. Com a Casa cheia, a sessão teve duração aproximada de quase 3 horas e uma moção homenageando o Corpo de Bombeiros da cidade de Paulínia e Guardas Municipais que participaram do resgate a uma vida no ‘Paredão’ da represa de Cosmópolis.

Veja os projetos votados:

Vereador Hiroshi – sobre a documentação exigida para cadastro no CRTC – Centro de Referência do Trabalho de Cosmópolis.

Vereador André Luiz Barbosa Franco – sobre a possibilidade de melhorar a sinalização de trânsito e instalar lombada na Rua Antonio de Souza Peres.

Vereador Renato Trevenzolli – sobre a previsão para realização de obras conforme anunciado no plano de governo.

Vereador Edson Leite – sobre a possibilidade de solucionar o problema de despejo de esgoto nas nascentes que formam a lagoa da Vila Cosmo.

Vereador Renato da Farmácia – sobre fornecer notas fiscais de gastos com manutenção de frotas de ambulâncias municipais.

Vereador Aldenis Mateus – sobre a possibilidade que se cumpra o artigo da Lei Federal referente às MEI’s – Microempreendedor Individual.

Vereadora Cristiane Paes – sobre a possibilidade de realizar calçamento intertravado e instalação de rede coletora de água na praça entre as ruas Tiradentes e Luiz Strazzacappa no Bairro Cidade Alta (região da Ponte do Garbin).

Vereador Dr. Eugenio – requerimento ao Executivo sobre informações da massa asfáltica arrecadada nos anos de 2017 e 2018, bem como quantidade de quilômetros que foram pavimentados.

Vereadora Eliane Lacerda – sobre a possibilidade de organizar um ‘Aulão Solidário’, aula preparatória para prova do ENEM, para alunos da rede pública de ensino, além de uma moção de apelo ao Governo do Estado de São Paulo em relação ao atendimento aos pacientes que necessitam de assistência de alta complexidade.

Vereador André Maqfran – apresentou uma moção de congratulações ao Batalhão de Bombeiros de Paulínia, Águia Militar de Campinas e Guarda Municipal de Cosmópolis pelo salvamento realizado no dia 10 de março, no ‘Paredão’ da Usina Ester.

A sessão teve, ainda, um momento contando com um minuto de silêncio pelas famílias enlutadas e em memória dos falecidos no atentado à Escola Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, na semana passada.