Fique tranquilo, alguém cuida de você!

“O Senhor te ouça no dia da tua angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja”, Salmo 20:1. Como é maravilhoso ter alguém que se preocupe com a gente, se preocupe com nossa proteção, com nossa segurança, especialmente, quando esse alguém é Jesus, o Senhor. O profeta Isaías, no capítulo 9, verso 6, declara algumas de suas características: “Ele é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz”.
Ao ler o texto acima, entendemos que esse Deus é forte e poderoso e capaz de nos dar proteção, segurança e paz. Muitas vezes, achamos que Ele nem está interessado ou preocupado conosco, mas, isso não é verdade. Ele deseja, sim, estar ao nosso lado e o salmista relatou isso com muita alegria, no Salmo 37:4 – “o anjo do senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra”.
Que bom… Que bênção… Que segurança… Que paz… Que alegria… Poder ser guardado pelo Senhor Deus, TodoPoderoso!!! O salmista disse ainda: “no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão e no oculto do seu tabernáculo me protegerá”. Pense bem: se ter a proteção de Deus já é algo muito glorioso, imagine estar escondido no tabernáculo Dele, estar escondido no Seu santuário… Isso é maravilhoso. Desfrute dessa proteção, desfrute desse benefício que o nosso Senhor Jesus quer lhe dar.