Fiscalização retira mais de quatro caminhões de lixo de residência na região central

Na tarde de sexta-feira, 19, a fiscalização da Prefeitura Municipal de Cosmópolis surpreendeu uma residência, na região central de Cosmópolis, com uma grande quantidade de entulhos. Apesar do grande nível de acúmulo na casa, que fica localizada na Rua Baronesa Geraldo de Rezende, havia um morador pelo local, que alegou estar ali porque o proprietário cedeu o espaço.
A fiscalização, por sua vez, entrou com mandado imediato de recolha de todo o entulho. Foram necessárias quatro viagens de um caminhão grande para reduzir o lixo do local. De acordo com o fiscal de postura, a medida é extremamente necessária por trazer riscos à saúde pública e, principlamente, incidentes que podem ser fatais aos vizinhos. “Um lugar pequeno, completamente lotado de lixo. Em alguns cômodos, não é possível nem passar da porta porque só tem papelão, lixo e entulho. Além disso, traz sérios riscos para a saúde pública, em casos de insetos e ratos pelo local. Mas, o que mais preocupa é se um incidente provocar qualquer faísca e esta residência entulhada vir a pegar fogo, vai ser quase impossível conter a tempo de não alcançar as proximidades, ou seja, essa irresponsabilidade coloca toda a vizinhança em risco”.
De acordo com a fiscalização, as reclamações das proximidades eram frequentes pelas aparições de escorpiões e animais peçonhentos que vinham da casa. Desta forma, foi autorizada a demolição. “Através do morador que estava alojado no terreno, entramos em contato com o proprietário, que já foi notificado sobre a remoção de entulhos do local e a demolição, que deverá acontecer em breve”, finaliza o fiscal.
Tanto na fachada da casa de seis cômodos, quanto no seu interior, foi possível identificar muito papelão e lixo. Além disso, no mesmo terreno, com muitos acúmulos, uma casa de fundo, com aproximadamente três cômodos, também estava repleta de sujeira.
Na quinta-feira (25), no fim da tarde, todo o entulho havia sido removido pela fiscalização.