Projeto de expansão de sua linha de produção contou com o apoio da InvestSP
A Fitesa, uma das líderes mundiais na indústria especializada na fabricação de um tipo de material têxtil conhecido como nãotecidos para a indústria de saúde e higiene, vai investir R$ 280 milhões para ampliar sua fábrica instalada no município de Cosmópolis, no interior de São Paulo. A multinacional de origem brasileira vai expandir sua linha de produção e agregar pelo menos 28 novos empregos para ampliar o fornecimento de matérias-primas para a produção de fraldas descartáveis, máscaras, aventais e campos cirúrgicos, entre outros.
Com um faturamento anual próximo a US$ 1 bilhão, a Fitesa foi fundada em 1973 e atualmente está presente em 12 países, além do Brasil, com unidades fabris e centros de inovação. São 23 fábricas e 5 centros de inovação em todo o mundo. No Brasil, o grupo possui unidades em Gravataí (RS) e, em São Paulo, em Jacareí, Diadema e Cosmópolis, onde a atual expansão.
“Este novo investimento consolida a unidade de Cosmópolis como a fábrica de nãotecidos spunmelt mais moderna na América Latina. É uma enorme satisfação, em um momento tão delicado para o país e o mundo, poder contribuir com a geração e novos empregos e com o fornecimento de produtos tão importantes para a saúde e qualidade de vida das pessoas”, comentou Mateus Inacio, Vice-Presidente da Fitesa para a América Latina
O projeto de expansão de sua linha de produção contou com o apoio da InvestSP, que atuou na interlocução junto à prefeitura de Cosmópolis e às secretarias estaduais de infraestrutura e meio ambiente e fazenda. “A Fitesa é um exemplo de empresa que atua com soluções inovadoras e sustentáveis para os mais variados mercados. A expansão da produção no interior paulista demonstra a confiança do grupo na capacidade do Estado oferecer todos os insumos necessários para seu crescimento”, afirma Gustavo Junqueira, presidente da InvestSP.
“A Fitesa é uma empresa de extrema importância para nosso município, tem gerado diversos postos de trabalho e receita para nosso município. Uma empresa de ponta e tecnologia de primeiro mundo. Estamos contentes com essa ampliação, pois sabemos que beneficiará a todos”, disse o prefeito Junior Felisbino.