Fitesa terá nova linha de produção em breve

Prefeitura entrega ‘Habite-se’ à empresa para dar continuidade ao processo de licença de nova operação

O prefeito Junior Felisbino esteve, na tarde de quarta-feira (25), na empresa Fitesa para conhecer as instalações da planta, além de entregar o documento ‘Habite-se’. Estiveram acompanhando o Chefe do Executivo o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Gelson D’Aolio, e o Diretor de Negócios Jurídicos, Dr. Gabriel Trentin.
O ‘Habite-se’ é um ato administrativo documental expedido após o término de uma determinada obra. Através deste documento, o município atesta que a obra atendeu todos os requisitos legais e pode ser usufruída pela empresa, neste caso da Fitesa.
Também no caso específico da Fitesa, com a expedição deste ‘Habite-se’, ela pode requerer a licença de operação para sua nova linha de produção e, com isto, gerar mais empregos e impostos que possibilitam uma maior arrecadação tributária do município de Cosmópolis.
A Fitesa é uma das líderes mundiais na indústria especializada na fabricação de um tipo de material têxtil conhecido como ‘não-tecidos’ para a indústria de saúde e higiene e anunciou, no último mês, que vai investir R$ 280 milhões para ampliar sua fábrica em Cosmópolis. Com a expansão da sua linha de produção, a multinacional vai agregar novos empregos para a população cosmopolense.
“Este é um grande passo para o progresso na área industrial em Cosmópolis. A Fitesa é um orgulho para a nossa cidade, sendo uma multinacional de grande porte que escolheu Cosmópolis para se instalar e ampliar a planta de sua fábrica. Esta ampliação possibilitará novos postos de trabalho, além de maior arrecadação para o nosso município”, disse o prefeito Junior Felisbino.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cosmópolis