Flash Dog será um evento com música dos anos 70 e 80

O ‘Flash Dog’ será um evento musical voltado para músicas de Flash Back, especialmente dos anos 70 e 80, e contará com a apresentação da banda “Trilha Zero” e do DJ Galdino.
Haverá uma diversidade de alimentos à venda, como pastéis, cachorro quente, porções, yakissoba e outros, bem como bebidas variadas, como refrigerantes, água e diversos tipos de drinks, todos preparados na hora.
O evento contará com profissionais da área de segurança e todo o serviço será realizado por voluntários, em prol do Mudando Destinos e Casa Di Gato & Dog, que são dois grupos voluntários pela causa animal. “Não são ONGs, como muitos na cidade pensam. É um serviço de voluntárias que, por amor aos animais, especialmente os abandonados, tem dedicado todos os esforços no sentido de mudar o destino desses pequenos indefesos. Através de recursos das próprias voluntárias e da venda de pizzas e rifas, temos mudado o destino de incontáveis animais que sofrem com o abandono e atropelamentos. Infelizmente, esses recursos não são suficientes para custear as despesas com veterinário e alimentação”, explica Cláudia, uma das organizadoras.

De onde surgiu a ideia:
“A ideia surgiu da urgente necessidade de fundos para arcar com as despesas que são muito altas, devido ao grande número de animais abandonados que atualmente estão sob os cuidados das protetoras, algumas com muitos em suas próprias casas, pois, não temos abrigo para eles. Como os dois grupos não recebem nenhuma verba do poder público, todo dinheiro arrecadado vem de doações da população e de eventos que realizamos, como vendas de rifas, sorteios, pizzas e latinhas que recolhemos para vender.
Surgiu, então, a ideia de promover este evento maior, que está sendo realizado com doações, no qual toda a renda será revertida para esses dois grupos de voluntariados, que atualmente se encontram em situações de desespero, haja vista que, além de gastos com alimentação, veterinários e castração, há também os remédios que são, em sua maioria, muito caros”, esclarece.
O Flash Dog’ será no dia 10/11/2018 (sábado), no Salão da APAE, com início às 21h30. “Foram vendidas mesas (já esgotadas) e agora estamos vendendo os ingressos que poderão ser adquiridos em nossos postos de vendas, com nossas voluntárias ou diretamente na bilheteria no dia do evento.
É o primeiro que estamos realizando e está sendo feito com muito amor. Só está sendo possível devido as doações de empresas e particulares, mas, ainda estamos necessitando de ajuda para o custeio de vários itens que ainda não foram pagos. Então, toda ajuda, por menor que seja, será muito bem-vinda. Faremos uma prestação de contas após o evento, para quem se interessar.
O trabalho de um voluntário ou protetor da causa animal é algo que requer muita coragem e dedicação, que só pode ser realizado quando movido por muito amor. A crueldade contra todo tipo de animal e o abandono têm crescido de uma maneira assustadora e isso nos causa muita tristeza; são seres indefesos, que só nos oferecem amor. Há uma frase que expressa bem esse sentimento: ‘Aquele que não se penaliza com os sofrimentos dos animais não pode ter sincera compaixão humana, porque a dor é universal e idêntica’ (autor desconhecido).
Por isso, antes de adotar, veja muito bem se você terá condições e amor para cuidar desse animal até o fim de sua vida, ele sempre precisará de você. Não espere alguém fazer quando ver algum animal ferido ou passando fome, faça você mesmo. Todos nós, pelo pouco que fizermos, colocando um pote de ração e água em nosso portão, já estaremos ajudando, e muito, todos eles. Certamente, seremos abençoados sempre pelo bem que fizermos. Não existem animais de rua, eles estão nesta situação porque alguém os deixou; seja você o socorro que eles tanto precisam. ‘Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender’ (Brigitte Bardot – atriz francesa)”, ressalta Cláudia.

Para quem deseja fazer doação para o evento, entrar em contato pelo Facebook da Professora Silvia Gal, pelo link: https://www.facebook.com/silvia.gal.31