O xodó desta semana é a Mel, de dois aninhos de idade, da raça dachshund. Ela foi adotada pela Flávia Cardoso de Moraes, de 33 anos, banhista em pet shop. “Ela foi abandonada… então, eu a adotei, e ela foi um presente em minha vida!”, lembra.
O nome do xodó foi inspirado em outra cachorrinha que a tutora gosta muito. “Tem uma cachorra aqui no pet shop que eu amo dar banho! E o nome dela é Mel. Então, batizei a minha de Mel, também”, conta.
A dona afirma que Mel só come ração, e que, felizmente, nunca teve nenhuma doença grave. Além disso, ela afirma que Mel se dá muito bem com outros cães e pessoas. “Eu tenho outros seis cães, todos adotados! Eu realmente amo cães… e eu também queria ter um labrador, porque acho uma raça maravilhosa e muito dócil”, observa.
Como punição para quem maltrata os animais, Flávia seria bem mais severa. “Inclusive, não deveria haver fiança para esse tipo de crime”, expõe ela.
Quando viaja, a dona deixa o xodó com a mãe, porque confia muito nela para cuidar de Mel.
Ter um animal de estimação, para Flávia, é ter um companheiro para a vida toda. “Eles são leais, fiéis e amam incondicionalmente seus donos e todos à sua volta!”, conclui.