Fluido de freio tem vida útil

Os freios estão diretamente ligados à segurança dos ocupantes de um veículo. O conjunto de freios é composto por uma série de recursos e, entre eles, está o fluido de freio. Pouca gente sabe, mas ele é responsável por acionar todo o sistema de freio.
O fluido de freio é o que transmite a força do pedal e das rodas, e como todo fluido, ele tem que ser substituído. Valdinei Antônio Ramos, proprietário do Centro Automotivo VAR, aconselha a troca uma vez por ano ou a cada 40.000 km rodados. “Tanto os carros com freio convencional como os com freio ABS possuem o fluido de freio, que precisa ser trocado”, explica.
A falta regular da troca do fluido de freio pode causar muitos danos para o carro, como o desgaste nas pastilhas. “Ele perde o poder de resistir à temperatura e pode correr o risco de perder a sua ação”, afirma Valdinei. Quando o fluido estiver baixo, é acionada uma luz no painel.

Palestra – Novas Tecnologias Diesel
O Centro Automotivo VAR convida todos os mecânicos a participarem da palestra Novas Tecnologias Diesel, que acontecerá no dia 1º de Março. A palestra será realizada pela rede Eco Car, que trará novidades sobre o diesel eletrônico. Para participar é necessário entrar em contato pelo telefone (19) 3882-1120 e garantir a sua vaga.