Fogo criminoso destrói veículos no pátio do DEINTER

Defesa Civil ficou até a madrugada para conseguir extinguir os focos e fazer o rescaldo

Na noite de quinta-feira (28), por volta de 23h, um incêndio destruiu cerca de 6 carros no Pátio de recolha e guarda de veículos do DEINTER, localizado às margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP 332).

Segundo o Coordenador de Proteção e Defesa Civil, Ronan Ferreira, “a Defesa Civil foi acionada para combater o fogo em uma área de mato, próxima ao pátio de veículos. Enquanto a equipe apagava as chamas, criminosos atearam fogo nos veículos que estavam no pátio. Cerca de seis veículos foram destruídos pelo fogo. Ficamos até a madrugada para conseguir extinguir os focos e fazer o rescaldo”.

Estiagem

Mensagens da Defesa Civil do Estado de São Paulo têm sido enviadas por SMS aos celulares cadastrados no sistema, fazendo alertas sobre os riscos de incêndio em vegetação. Acompanhe: ‘Defesa Civil: Devido a estiagem, alta temperatura e baixa umidade relativa do ar, alertamos que este município está com risco alto de incêndio em vegetação’.

É importante que as pessoas tenham consciência dos riscos que a queimada traz, além do ato ser um crime.

Denúncias podem ser feitas pelo 153 ou pelo 3872 2600, que também é WhatsApp.

Cadastro para receber alertas

Para receber alertas da Defesa Civil, envie um SMS para o número 40199 e o CEP da sua residência ou do local onde você quer monitorar. A resposta é imediata com a confirmação do cadastro.

Fotos e vídeo cedidos: Defesa Civil