Fogo destrói área de quase 15 hectares de mata em Cosmópolis

Ele acabou se alastrando pela mata ciliar do rio, subiu pelas matas adjacentes ali em volta, e foi queimando até chegar ao outro lado do Uirapuru

No domingo (19), por volta das 11h, a equipe de Proteção e Defesa Civil foi chamada para atender um incêndio numa área atrás da empresa Globe Química, localizada na Rodovia SP 332.

A causa do incêndio, provavelmente, foi criminosa, decorrente do ato de alguém que passou pelo local.

O fogo acabou se alastrando pela mata ciliar do rio, subiu pelas matas adjacentes ali em volta, e foi queimando até chegar ao outro lado do Uirapuru. Foram destruídos em torno de 14 a 15 hectares de mata.

A Defesa Civil de Cosmópolis contou com o apoio da Defesa Civil de Artur Nogueira, do Corpo de Bombeiros da Ester Agroindustrial e do Corpo de Bombeiros de Limeira – este não pode permanecer por muito tempo porque tinha uma outra ocorrência em Limeira para ser atendida -, além dos brigadistas da Globe Química, que ajudaram bastante no combate ao fogo.

“Toda equipe desempenhou um trabalho intenso e árduo que se estendeu até às 22h. Mais uma vez, um criminoso ateando fogo e destruindo grande parte da mata e animais que ali vivem. Estava ventando bastante, o que contribuiu para que o fogo se alastrasse mais rápido, deixando a situação fora de controle, exigindo bastante trabalho e tempo na contenção e eliminação do fogo.

Ainda na segunda-feira (20), a equipe voltou ao local e o fogo havia começado num outro ponto, num pasto lateral da empresa, mas, ele foi extinto durante a tarde”, esclareceu Reginaldo Risonho, Coordenador de Proteção e Defesa Civil.

Fotos e imagem (vídeo) cedidas: Defesa Civil