Foragido da cadeia é preso por Guarda Municipal fora de serviço

Um homem, foragido do sistema prisional, foi preso por um Guarda Municipal (GM), no início da noite de sexta-feira (25). O Guarda havia acabado de sair do serviço, quando avistou o homem, o reconheceu e efetuou a abordagem.
O foragido, 29 anos, morador do P. dos Trabalhadores, cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), Campinas, de onde saiu para o indulto do dia dos pais.
O rapaz deveria retornar ao presídio até às 18h de segunda-feira (14), porém, não voltou para terminar de cumprir a pena.
Segundo a GM de Cosmópolis, a informação sobre o foragido foi passada através do Setor de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Um dos Guardas Municipais, o GM Teodoro, que havia saído do serviço há alguns minutos, passava pelas ruas do P. dos Trabalhadores e avistou o foragido.
O Guarda comunicou o Comandante da GM, Reinaldo Falcão, e o Subsecretário de Segurança, Willian Paula, sobre a localização do rapaz.
Para evitar que o foragido percebesse a ação e tentasse se evadir novamente, o GM Teodoro efetuou a abordagem e aguardou o apoio das outras viaturas.
Em seguida, uma viatura com o Comandante e o Subsecretário chegou ao local e apoiou a abordagem.
O foragido foi levado até o Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis, onde as informações sobre a captura do preso foram registradas.
B.O. 3407/2017