Foragido da Justiça é preso com drogas

Um homem, foragido da Justiça, foi preso portando maconha, na noite de sábado (25), por Policiais Militares (PM). Para não perceberem que ele estava foragido da Justiça, o acusado apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do irmão.
A prisão aconteceu após os Policiais receberem uma denúncia dizendo que um homem estaria comercializando maconha no Bairro Parque dos Girassóis.
Na denúncia, o informante disse as características físicas do suspeito e também que ele estaria prestes a entregar uma quantia do entorpecente ao comprador. Inclusive, o apelido do acusado foi passado para os policiais.
Em seguida, os Policiais iniciaram um patrulhamento pelo bairro na tentativa de encontrar o suspeito.
Quando os Policiais adentraram em uma das ruas do lugar, o suspeito foi visto conversando com um homem, que estava em uma pick-up. Ao perceberem a chegada da Polícia, o indivíduo que estava no carro empreendeu fuga. O suspeito, com as mesmas características passadas na denúncia, saiu correndo.
Os policiais iniciaram um acompanhamento e conseguiram deter o suspeito a alguns metros do lugar. No momento da abordagem, o rapaz apresentou resistência, sendo necessário o uso progressivo de força. Ele foi algemado e passou por revista pessoal.
Durante revista, foram localizadas diversas porções de uma erva, verde, semelhante a maconha. A droga estava prensada e escondida no interior da roupa do suspeito.
Ao ser questionado sobre algum documento de identificação, ele disse que a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) estava em um dos bolsos da sua roupa.
Quando os Policiais localizaram a CNH, perceberam uma semelhança na foto com o indivíduo abordado. No entanto, outros policiais, que foram no apoio da abordagem, conheciam o suspeito. Ele já tinha outras passagens criminais.
Novamente questionado, o averiguado confessou que a CNH era do irmão. Ele, então, forneceu o número de uma matrícula criminal, usada no sistema penitenciário. Após consulta, os Policiais verificaram que o suspeito estava foragido do sistema penitenciário desde janeiro de 2017. O homem cumpria pena na penitenciária da cidade de Iperó. De lá, ele saiu em dezembro de 2016 durante a ‘saidinha’ de fim de ano, quando não retornou para cumprir o restante da pena. Ele cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas.

Fuga e perseguição policial
Contra o acusado também constava um Mandado de Prisão Preventiva, expedido em abril deste ano. Ele também foi acusado de trocar tiros com a polícia e conseguir fugir em seguida.
O crime aconteceu em maio deste ano quando Policiais Militares receberam uma denúncia de que alguns indivíduos estariam se preparando para realizar o roubo a uma chácara. O grupo teria informações que um agricultor estaria com uma quantia em dinheiro, guardada em cofre, em sua propriedade.
Os Policiais foram até uma residência, no Bairro Parque Ester, e conseguiram localizar algumas porções de drogas e também armas de fogo.
No momento em que os Policiais se dirigiram até a delegacia, para registrar a ocorrência, as equipes se depararam com um veículo suspeito, que seria utilizado no roubo ao agricultor.
Em seguida, os ocupantes do veículo, entre eles, o homem preso no sábado, iniciaram uma fuga, disparando contra os policiais. Os Policiais revidaram a agressão e o carro dos suspeitos foi parado a alguns quilômetros da frente da Escola Alemã.
Os quatro ocupantes do carro desceram e continuaram efetuando disparos contra os policiais. Um dos ocupantes do GM Monza foi atingido e morreu no lugar.
Outro indivíduo foi ferido na mão. Ele foi preso quando procurou ajuda médica na cidade de Paulínia.
Os outros dois ocupantes do carro conseguiram se evadir. Entre eles, o homem preso pela polícia com drogas.
Após análise do Ministério Público, os dois foram denunciados por tentativa de homicídio contra os Policiais Militares.

Após ser preso, o acusado foi levado para a Delegacia de Cosmópolis, onde o Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado.
O homem foi indiciado por Tráfico de Drogas.

B.O. 3031/2018