Foragido é preso em flagrante acusado de furto à residência

O que chama atenção no caso é que a vítima, dono da casa, também está presa. Ele foi preso na última semana durante o cumprimento de Mandados de Prisão da operação ‘Bandeira Suja’, de Minas Gerais.

Um homem foi preso, na madrugada de sábado (1), acusado de furtar diversos objetos de dentro de uma casa, no Bairro Parque Ester. O que chama atenção no caso é que a vítima, dono da casa, também está presa. Ele foi preso na última semana durante o cumprimento de Mandados de Prisão da operação ‘Bandeira Suja’, de Minas Gerais.

Os Policiais Militares (PM), que realizaram a prisão do acusado, contaram, em Boletim de Ocorrência (B.O.), que foram acionados após uma solicitação por telefone. Segundo testemunhas, diversas pessoas estavam no interior do imóvel, no Bairro Parque Ester, retirando vários itens da casa.

A viatura da PM, com os Policiais Cabo Miguel e Soldado Atamires, se dirigiu até o lugar informado na denúncia.

Chegando a residência, um dos suspeitos foi visto fugindo, correndo pelo telhado da casa. Um outro suspeito foi detido dentro da casa. Ele estava saindo com um monitor de vídeo e um aparelho celular.

Diversos objetos retirados do interior da residência já estavam na calçada, prontos para serem levados.

Em contato com a Autoridade Policial, foi determinado que Peritos comparecessem à residência para comprovar o arrombamento e para a elaboração de um Laudo Pericial.

Uma equipe de Perícia, do Instituto de Criminalística (IC), de Americana, constatou o arrombamento e fotografou a residência e toda a bagunça feita pelos assaltantes.

O lugar estava totalmente revirado. Os assaltantes tiraram diversos objetos do lugar e jogaram pela casa, na busca por itens de valor.

Uma das janelas teve a grade arrombada para dar acesso ao interior da residência. Também houve arrombamento da porta da cozinha para a retirada dos objetos furtados.

Dentro de um dos quartos, até as roupas foram retiradas do guarda-roupa. As gavetas de uma cômoda também foram reviradas. A cama da vítima estava virada de ponta-cabeça.

 

Operação ‘Bandeira Suja’

A vítima, um ajudante de caminhoneiro, dono da casa, foi presa na manhã de quinta-feira (30), durante o cumprimento de Mandados de Prisão da Operação ‘Bandeira Suja’. A operação foi realizada pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GAECO), de Minas Gerais. Os mandados foram cumpridos pela Força Tática da PM de Americana.

Além dele, outro rapaz foi preso em Cosmópolis. Documentos, cheques e uma grande quantia em dinheiro também foram apreendidos na cidade. Talvez isso tenha chamado a atenção dos criminosos, que foram em busca de itens de valor na casa da vítima.

Um dos envolvidos na operação ‘Bandeira Suja’ foi preso quando chegava a um resort, no estado da Bahia. O filho dele foi preso em casa, em Cosmópolis.

A operação ‘Bandeira Suja’ apura a prática de furto de combustível de dutos da Petrobras. O crime estava sendo investigado pela Polícia de Minas Gerais porque o furto ocorria no estado e o combustível seria vendido lá.

Uma bomba de sucção de combustível e dois simulacros (arma de brinquedo), de pistola, foram apreendidos pela Força Tática.

 

O acusado do furto à residência, um estudante, 20 anos, foi detido e levado para a Delegacia de Cosmópolis.

Na Delegacia, durante a elaboração do Boletim de Ocorrência (B.O.), foi constatado que ele estava foragido do Centro de Progressão de Pena (CPP), de Hortolândia, desde novembro do ano passado, onde cumpria pena no regime semi-aberto. Agora, ele também vai responder pelo crime de furto qualificado.

 

B.O. 3103/2018